F1 - Horner se mostra receoso com novo conceito da Mercedes: "Questão de tempo para se recuperar"
Além da rival das Flechas de Prata, o chefe da Red Bull também vê a Ferrari se aproximando
Embora a Red Bull tenha vencido todas as corridas até agora na temporada 2023 da Fórmula 1, o time de Milton Keynes quer passar a impressão de que a luta pelo título neste ano ainda não terminou e que eles não podem reivindicar o título.
Desta vez, Christian Horner, chefe da Red Bull, ressaltou que pode haver grandes mudanças quando a F1 chegar à sua temporada na Europa, o que acontece já neste fim de semana com o GP da Emilia-Romanha.
"Sempre há coisas que podem mudar", disse Horner ao Financial Times em uma entrevista aprofundada sobre o equilíbrio de poder. "Agora estamos voltando para a temporada europeia, onde veremos a primeira implantação dos grandes desenvolvimentos e, se acreditarmos na Mercedes, eles virão com um carro completamente novo."
"E a Ferrari também receberá atualizações e a concorrência começará a se recuperar", continuou o diretor da equipe. "Ainda é muito cedo (na temporada), é muito fácil se deixar levar pelo que está acontecendo aqui e agora, mas os desenvolvimentos que estão vindo de outras equipes, tenho certeza, transformarão o grid."
"É apenas uma questão de tempo até que a Mercedes se recupere, assim como a Ferrari", concluiu Horner, que espera um confronto muito acirrado e emocionante em Imola, dadas as condições climáticas.
O diretor da equipe também disse ao Financial Times que ele é apenas um ex-piloto de corrida, sem experiência real em engenharia.
Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe
Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.