F1: Horner vê Mercedes "cada vez mais próxima" de Red Bull e Ferrari
Equipe alemã aponta em quais situações o W13 ainda está devendo em relação aos rivais
Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, a Mercedes está "cada vez mais próxima" de sua equipe e da rival Ferrari no pelotão da frente da Fórmula 1, especialmente após a conquista do pódio duplo no GP da França.
Max Verstappen estendeu sua liderança no Mundial ao vencer pela sétima vez no ano, capitalizando em cima do abandono de Charles Leclerc. Mas quem completou o pódio foram as Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell, deixando a outra Red Bull, de Sergio Pérez, em quarto.
Hamilton estava atrás de Verstappen na relargada, mas sem condições de lutar pela vitória devido à falta de velocidade de reta, cruzando a linha de chegada 10s atrás do holandês. E apesar de Horner não ter ficado surpreso pela velocidade máxima da Mercedes, afirmando que "nada se destacou para nós", ele segue confiante de que os rivais estão se aproximando dos líderes.
"Certamente eles estavam falando sobre suas chances no fim de semana. Mas no fim Max estava razoavelmente confortável. Mas você pode ver que eles estão cada vez mais próximos".
"Eu ouvi Toto [Wolff] falando que eles vão trabalhar durante a pausa de verão para melhorar o carro, o que seria ilegal...", brincou Horner. "Mas é visível que eles estão se aproximando".
Para Wolff, a Mercedes ainda está "devendo performance em voltas lançadas e nos estágios iniciais dos stints", afirmando que não há uma curva imediata para isso enquanto buscam sua primeira vitória no ano.
VÍDEO: Leclerc? Pérez? Quem foi o pior piloto do GP da França?
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.