F1 - Hulkenberg defende: "Haas será séria concorrente nos próximos anos"

Futuro piloto da Sauber/Audi avaliou os investimentos que a equipe está recebendo

Nico Hulkenberg, Haas VF-24

O atual investimento que a Haas está recebendo faz com que Nico Hulkenberg sinta que a equipe se tornará ainda mais competitiva nos próximos anos da Fórmula 1.

Leia também:

O piloto alemão deixará a Haas depois de um frutífero período de dois anos na equipe americana - uma temporada trabalhando sob o comando do ex-chefe de equipe Guenther Steiner e um ano no novo regime sob o comando do ex-diretor de engenharia Ayao Komatsu. Ele fará sua transferência para a Sauber/Audi em 2025.

A Haas está em uma posição muito melhor no campeonato de construtores em 2024, pois seu pacote de carros não destrói mais os pneus durante as corridas.

Isso significa que os contínuos feitos heroicos de Hulkenberg nas classificações desde que retornou como piloto de F1 em tempo integral em 2023 foram convertidos em seis pontos finais, com Kevin Magnussen, e seu substituto, Ollie Bearman, também marcando pontos.

Atualmente, a equipe está apenas três pontos atrás da RB em uma batalha acirrada pelo lucrativo sexto lugar no campeonato de construtores.

O proprietário da equipe, Gene Haas, já foi convencido a assinar uma campanha de recrutamento destinada a aumentar em 10% o tamanho da equipe de 300 pessoas e acredita-se que também tenha dado luz verde a um investimento significativo nas instalações da base da equipe no Reino Unido, em Banbury.

Quando perguntado sobre como ele prevê o futuro da Haas quando for para a equipe Sauber, que se tornará Audi em 2026, em meio à próxima redefinição de regras da F1, em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Hulkenberg respondeu:

"Acho que a equipe está muito bem montada agora".

Nico Hulkenberg, Haas VF-24

Nico Hulkenberg, Haas VF-24

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

"E acho que é uma organização que funciona e acho que provamos isso até certo ponto este ano, com as mudanças que aconteceram no inverno".

"Isso sempre depende de muitos outros fatores. Comercialmente - que tipo de parceiros eles têm, qual é o orçamento, quais são os recursos?"

"Mas ouvi dizer que há algumas coisas mais interessantes em andamento para a equipe, o que só vai ajudá-la, eu acho".

"E acho que a Haas será uma séria concorrente nos próximos anos, especialmente no próximo ano, porque os regulamentos estão estáveis.

"2026 é uma incógnita para todos, mas o mais empolgante é que 2026 é um pedaço de papel em branco e isso o torna muito interessante para todos que podem fazer um trabalho melhor do que as outras equipes e se destacar".

Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mini-férias da F1: É permitido trabalhar no carro? Entenda regras
Próximo artigo F1: Chefe dos juniores da Mercedes fala sobre preparação de Kimi Antonelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil