Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Ímola garante novo contrato até temporada 2025

Desta maneira, Itália passa a ter dois GPS até a data final de acordo divulgado nesta segunda-feira

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, and the rest of the field at the start

Ímola permanecerá no calendário da Fórmula 1 até pelo menos 2025, depois de concordar com a extensão do contrato com os proprietários do esporte, a Liberty Media, como o Motorsport.com adiantou.

O Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari voltou ao calendário da F1 em 2020, quando foi uma das soluções para aquela temporada, afetada pela pandemia.

Leia também:

A pista, que sediou o GP da Itália em 1980 e o GP de San Marino de 1981 a 2006, provou ser um sucesso popular e pilotos por sua vibe old school.

Tendo mantido seu lugar no calendário desde então sob o nome GP da Emilia Romagna, o local assinou uma extensão de contrato de três anos que garantirá que permaneça até pelo menos 2025.

Entende-se que o novo contrato vale cerca de US$ 25 milhões por temporada, mas a taxa pode ser ajustada para US$ 10 milhões se os organizadores forem forçados a realizar o evento a portas fechadas por causa do coronavírus.

Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automobile Club da Itália, disse: “Estou muito satisfeito com o acordo alcançado com a Liberty Media. Foi um contrato complicado, porque foi feito por nós, que é um órgão público, com um órgão privado como a Fórmula 1. Mas o importante é que conseguimos confirmar o GP de Ímola até 2025.”

O CEO da F1, Stefano Domenicali, saudou a notícia do novo contrato de Ímola.

“Estou muito satisfeito por continuarmos nossa excelente parceria com Ímola para o GP da Emilia Romagna até 2025”, explicou.

“O circuito é icônico e faz parte da história do nosso esporte e eles fizeram um trabalho incrível ao sediar duas corridas durante a pandemia. É um momento de orgulho para os nossos fãs italianos receberem duas corridas e para todos os nossos fãs ao redor do mundo verem este fantástico circuito no calendário.”

O financiamento para o acordo foi ajudado pelo governo nacional e pela região local de Emilia Romagna, que garantiu direitos de nome para o GP.

Damiani acrescentou: “Temos duas corridas de F1 na Itália nos próximos anos. Foi um grande esforço de equipe.

“Conseguimos criar um grande grupo e devo agradecer ao Governo e ao Primeiro-Ministro, Mario Draghi, aos Ministérios das Relações Exteriores, Finanças e Infraestrutura e à Região da Emilia-Romagna”.

Mercedes tem PENA de Verstappen, Hamilton CRITICA Max e título de 2021 é posto na conta de DIRIGENTE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Gasly revela 'tempo' para voltar a Red Bull e próximos passos
Próximo artigo Sem apoio brasileiro e versus 'promoção' da Ferrari: Pietro tem preferência da Haas, mas Giovinazzi leva vantagem 'comercial'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil