F1: Imprensa italiana detona final de semana 'decepcionante' da Ferrari em Baku
Scuderia passou por problemas com o carro, erros dos pilotos e polêmica envolvendo ordens de equipe no GP do Azerbaijão

Foto de: Bryn Lennon - Getty Images
A Ferrari começou o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 com boas performances nos treinos livres de sexta-feira, mas uma série de erros dos pilotos e da equipe, tanto na classificação quanto na corrida de domingo, enfureceram os principais jornais esportivos da Itália, que detonaram o final de semana da Scuderia em Baku.
Além da eliminação precoce de Lewis Hamilton no Q2 e uma batida de Charles Leclerc no Q3, outras duas polêmicas rondaram a equipe na etapa de Baku da F1: a falha no motor do monegasco e as ordens de equipe não cumpridas pelo heptacampeão.
O jornal Gazzetta dello Sport destacou que a "Ferrari foi um pesadelo, Lewis Hamilton não respeita as ordens da equipe", apontando que "Deveria ter sido um ótimo fim de semana para a Scuderia em Baku, isso estava escrito nas estrelas. Charles Leclerc sublinhou isso mesmo antes do início do fim de semana".
"No entanto, com o oitavo e o nono lugares, a Scuderia deixou Baku depois de um fim de semana cheio de erros e oportunidades desperdiçadas. Uma oportunidade perdida para a Ferrari, que ainda não venceu uma única corrida".
"Leclerc ainda conquistou alguns pódios este ano, mas Hamilton ainda não. Ele ainda está bloqueado em seu primeiro ano na Scuderia. Além disso, a Mercedes agora também ultrapassou a Ferrari no campeonato de construtores".
O Gazzetta ainda reforça sua crítica ao tetracampeão com a situação das ordens de equipe: "Houve um certo caos porque Hamilton não devolveu seu lugar a Leclerc no final da corrida. Isso não foi apreciado pelo monegasco. Leclerc pagou uma conta cara por seu erro durante a classificação. Também vimos a doce vingança de Sainz, que conseguiu um lugar no pódio com sua Williams. Que fim de semana fantástico para o espanhol".
Outra publicação esportiva de destaque, Corriere dello Sport também detonou a Ferrari. "Ferrari: muito barulho por absolutamente nada. Foi principalmente a Ferrari que cometeu erros em todas as áreas durante o fim de semana. Erros dos pilotos, problemas com os pneus e problemas com o motor".
"No final, eles estão agora quatro pontos atrás da Mercedes e apenas 14 pontos à frente da Red Bull na luta pelo [segundo lugar no] campeonato de construtores. Além disso, vimos um momento irritante em que Hamilton teve de devolver a oitava posição a Leclerc e não o fez. Uma batalha desnecessária entre pessoas sem poder".
O Corriere continua: "Raiva de Leclerc pela ação de Hamilton em não querer devolver sua posição: zero para a Ferrari e para Oscar Piastri. Como o desastre para a Ferrari continua. O pior de tudo é que a Ferrari se tornou uma piada na internet, quanto mais no campeonato".
"A Ferrari se tornou o alvo de piadas sem graça. De sonho na sexta-feira, Leclerc se transformou em um pesadelo no fim de semana. A propósito, Hamilton veio para a Ferrari para ganhar o oitavo título mundial, não para terminar em oitavo em Baku. Até mesmo um Racing Bull ficou à frente das Ferraris".
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.