F1: Leclerc justifica 'irritação' com engenheiro no GP da Bélgica
Monegasco tinha Verstappen em sua cola durante toda a etapa
Charles Leclerc passou bastante tempo sendo pressionado por Max Verstappen pela terceira posição do GP da Bélgica. O monegasco não tinha ritmo para chegar nas duas McLarens e com toda a pressão de Verstappen, acabou se irritando com as informações de seu engenheiro durante a corrida de Fórmula 1.
"Me deixe em paz, por favor", disparou o piloto no rádio, depois que seu engenheiro trouxe informações sobre Verstappen logo atrás. "Posso não ter nenhuma informação e, quando ele está se aproximando, tenho informações demais. Mantenha isso constante. Não se preocupe", acrescentou.
Leclerc cruzou a linha para terminar em terceiro em Spa-Francorchamps, atrás dos pilotos da McLaren Oscar Piastri e Lando Norris.
"Max ficou para trás a corrida inteira em um intervalo de dois segundos, então nunca é fácil", explicou Leclerc em reação ao seu terceiro lugar.
"Eu sabia que a primeira parte da corrida era a mais complicada para nós, porque não tínhamos o downforce que a McLaren ou o Max tinham, já que eles comprometeram um pouco a classificação para serem melhores na chuva hoje. Mas, felizmente, a pista secou bem rápido e o ritmo foi bom".
"Mas, mesmo assim, Max ficou logo atrás durante toda a corrida. Estou muito feliz por termos conseguido manter o terceiro lugar".
Falando sobre as mensagens de rádio, o piloto da Ferrari acrescentou: "A pressão é alta, especialmente nessas condições, porque assim que você está a 10, 15 centímetros da primeira... linha certa, então está molhado ou oleoso e você pode perder a linha e cometer um erro muito grande. Então, em um determinado momento, eu simplesmente disse ao Bryan para me deixar em paz".

Charles Leclerc, Ferrari
Foto de: Peter Fox / Getty Images
"Mas, obviamente, ele está tentando me dar o máximo de informações. Às vezes, eu preciso delas. Hoje não precisei, e eu o avisei".
Pensando no GP da Hungria, que será realizado na próxima semana, Leclerc está ansioso para aproveitar melhor as atualizações que a equipe introduziu para o fim de semana da corrida de sprint.
"Espero que sim. Quero dizer, honestamente, tivemos o que esperávamos com essa atualização e isso é muito positivo. Precisamos continuar aprendendo a maximizar essa nova atualização".
"Ainda é muito novo, mas foi um bom primeiro fim de semana e estou feliz por estarmos no pódio para agradecer a toda a equipe em Maranello. Mas continuamos nos esforçando e esperamos colocar um pouco mais de pressão sobre as McLarens [em breve]".
Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.