Fórmula 1 GP de Miami

F1: Leclerc 'manda recado' após questionamentos sobre seu desempenho

Piloto se mostrou incomodado com a repercussão na mídia após classificações ruins no Japão e na China

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc acredita que ter se classificado na primeira fila para a sprint do GP de Miami de Fórmula 1 faz com que as pessoas "parem de falar".

Leia também:

O piloto da Ferrari completou apenas três voltas durante o único treino desta etapa depois de rodar na curva 16 e sofrer um problema de embreagem na Flórida. Mas, mesmo com 23 poles na carreira, Leclerc admitiu que estava lutando para encontrar a 'janela certa'  com os pneus de classificação, o que consequentemente o lavava para um baixo desempenho. 

O monegasco vinha de resultados ruins nos últimos 'qualis' na China e Japão, quando perguntado se estava aliviado com o desempenho apresentado em Miami, ele respondeu: "Estou porque a classificação tem sido um ponto fraco por duas corridas seguidas."

"Em um determinado momento, na China, estava um pouco melhor, mas não tínhamos o carro para mostrar isso. Em um fim de semana tão difícil, eu dei uma volta nos treinos e fui direto para a classificação, fui direto para a pista, então foi muito complicado."

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

"Mas, logo senti que o trabalho duro que fiz no início da temporada para tentar colocar os pneus na janela certa valeu a pena, então, estou feliz. Tem muita conversa acontecendo, você só é tão bom quanto sua última corrida neste esporte, então, quando você tem duas corridas seguidas que está mal na classificação e não faz um bom trabalho, as pessoas começam a falar, então é bom para parar com isso."

Apesar de sua forte posição na classificação, Leclerc alega que vai para a sprint sem saber de fato qual será o ritmo de corrida da Ferrari, uma vez que não conseguiu fazer stints longos nos treinos: "Não tenho ideia do nosso ritmo de corrida, pois fiz uma única volta", disse ele. "Mas eu realmente espero que possamos ter um bom sprint e um bom ritmo de corrida para ter esperanças de vitória no domingo."

Max pole, Leclerc  2º, Hamilton 12º, Alonso atrás de Stroll e Logan fritando:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #280 - Rubinho e Massa desafiam tempo; tudo sobre a revolução da Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Haydn Cobb
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Newey abre o jogo sobre saída da Red Bull e planos para futuro na F1
Próximo artigo F1: Bottas toma punição no grid da sprint do GP de Miami; entenda; veja grid da corrida deste sábado na Flórida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros