Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1 - Leclerc: Melhoria da Ferrari pode tirar 'força' para Las Vegas

Desempenho da corrida noturna de 2023 pode não se repetir na atual temporada

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, George Russell, Mercedes F1 W14

A Ferrari conseguiu fazer um bom avanço com o gerenciamento de seus pneus em 2024, no entanto, Charles Leclerc acredita que essa 'força' pode acabar se tornando uma 'fraqueza' no GP de Las Vegas, que marca o início da última rodada tripla da Fórmula 1.

Leia também:

Depois de uma campanha em que a Ferrari teve dificuldades com o desgaste e o superaquecimento dos pneus, as condições frias de Las Vegas transformaram a fraqueza dos compostos em um ponto forte, com Leclerc e Carlos Sainz ocupando a primeira fila.

Enquanto Sainz lutava para voltar ao sexto lugar depois de receber uma penalidade no grid, Leclerc parecia ter boas chances de conquistar sua primeira e única vitória da temporada. Porém, um safety car infelizmente acabou com sua vantagem e permitiu que Max Verstappen, da Red Bull, assumisse o controle.

A tração superior da Ferrari, que a manteve em boa posição no circuito de Las Vegas Strip, ainda é um de seus pontos fortes este ano.

Mas, desde então, o time de Maranello melhorou drasticamente seus problemas de desgaste de pneus e o ritmo de corrida em geral, o que a tornou competitiva em uma ampla gama de circuitos e a manteve na disputa pelo campeonato de construtores.

Mas, as condições mais frias e com muita chuva provaram que esse novo gerenciamento pode se tornar uma fraqueza para os italianos. Essa análise aconteceu após a falta de ritmo no GP de São Paulo, que foi assolado pela chuva durante todo o domingo. Agora, Leclerc acredita que a melhoria no comportamento dos compostos pode significar que eles não serão muito competitivos em pistas menos quentes.

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Ferrari

"Fomos muito fortes no ano passado ]em Las Vegas], então espero que possamos ser tão fortes quanto", Leclerc.

"Também é verdade [que a pista [e mais fria], e eu estava pensando nisso antes, que este ano demos um grande passo no gerenciamento de pneus, o que significa que também deixamos algo para trás em condições de frio e temperaturas de pneus como em São Paulo foi. Las Vegas também é um pouco o mesmo cenário".

"Portanto, esperamos que possamos trabalhar nessas duas semanas para prepará-lo adequadamente e estar em um bom nível em Las Vegas. Fomos muito fortes no ano passado; as características da pista são melhores para o nosso carro. No entanto, acho que pode ser um pouco mais complicado para nós colocá-las nas temperaturas [certas]".

A Ferrari ainda espera que o Catar seja o seu 'calcanhar de Aquiles' em comparação com a McLaren, que se destaca nas curvas de alta velocidade de Losail. Importante lembrar que as duas equipes estão na disputa pelo título de construtores.

"Las Vegas e Abu Dhabi são as duas corridas em que acho que podemos nos sair bem", acrescentou. "Infelizmente, acho que o Catar será um pouco mais difícil e será mais uma questão de limitação de danos".

"Mas ainda faltam três corridas e espero que possamos tirar o máximo proveito delas e vencer a McLaren".

O GP de São Paulo trouxe um pouco mais de esperança para Sainz, que viu a diferença de pontos diminuir para 46.

"Estaremos lutando até o fim. Temos três finais de semana que serão importantes para toda a equipe e agora precisamos nos concentrar, nos reagrupar e ver como podemos abordar essas três últimas corridas da melhor maneira possível".

FINAL da MotoGP: REPUTAÇÃO de Pecco, JORNADA de Martín e TUDO que está em jogo além do título de '24 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Pódio Cast analisa o que ainda está em jogo na MotoGP

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Bortoleto revela ensinamentos de Alonso na evolução da carreira
Próximo artigo F1: Alpine confirma que passará a usar motores Mercedes a partir de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil