Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Leclerc não ficou feliz com pilotagem na classificação do Bahrein

Sempre seu maior crítico, Leclerc afirma que mesmo com pole ele ainda não está contente com seu nível de pilotagem e está em busca da pilotagem perfeita

Charles Leclerc, Ferrari, is presented with the Pole Position award by Mohammed bin Sulayem, President, FIA
Largando na primeira posição do grid pela primeira vez desde o GP do Azerbaijão de 2021, Charles Leclerc ainda não está feliz em como ele está dirigindo na Ferrari. Para ele, ainda há espaço para encontrar a melhor pilotagem para os novos carros. Contudo, o monegasco vê como uma boa surpresa sair na frente da Red Bull de Verstappen.
 
Leclerc largará da pole position após marcar o tempo de 1'30.558, 0,123 centésimos na frente de Max Verstappen, atual campeão da categoria. O bom desempenho do carro da Ferrari, que teve Carlos Sainz em terceiro, animou Leclerc, que lembrou que os dois últimos anos foram difíceis para a Scuderia e um bom começo é um bom sinal.
 
Leia também:
 
"Os últimos dois anos foram incrivelmente difíceis para toda a equipe e estávamos esperançosos que este ano era a oportunidade para voltarmos. E acho que trabalhamos extremamente bem como um time para nos encontrarmos em uma posição para lutar por melhores lugares. Estou muito feliz com o dia de hoje. Foi uma classificação bem complicada, eu não estava completamente feliz com a minha direção e consegui fazer a volta no Q3 para largar na pole, então estou feliz."
 
Apesar do bom desempenho do carro, Leclerc vê que ainda há espaço para melhorias na Ferrari. "Sim, claro que tem [espaço para melhoria]. E também do ponto de vista de pilotagem. É completamente diferente do ano anterior. Os testes foram úteis para isso. Eu tentei vários estilos de pilotagem diferentes e ainda preciso encontrar o mais perfeito. Então, sim, há muito mais para sair daqui." 
Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A pole sobre Verstappen, atual campeão, animou e trouxe confiança para o piloto da Ferrari. "É uma boa sensação. Nós tínhamos certeza que a Red Bull seria um pouco mais rápida que nós na classificação, mas foi uma boa surpresa, não foi o caso."
 
Marcando a décima pole da sua carreira, Leclerc está ciente dos cuidados para conquistar a sua terceira vitória. "Agora precisamos fazer tudo para amanhã, não será fácil. Cuidar dos pneus será importante, especialmente com o peso maior deste ano. [...] Nós temos o ritmo, mas a corrida é longa e tudo pode acontecer", conclui o monegasco.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Confira primeiros resultados de duelos internos das equipes após classificação do Bahrein
Próximo artigo F1: Hamilton diz que Red Bull e Ferrari estão "em outro patamar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil