F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari
Monegasco tem Russell o separando do companheiro de equipe Lewis Hamilton
No início do fim de semana, antes dos carros assumirem a pista, esperava-se que o ritmo da Ferrari fosse mais positivo do que foi mostrado durante o treino livre e depois classificação e sprint. O terceiro lugar para a corrida no domingo de Fórmula 1 foi uma surpresa para Charles Leclerc e o próprio público, principalmente estando bem à frente de Oscar Piastri na segunda McLaren.
Leclerc está logo atrás de Max Verstappen e Lando Norris na largada no Circuito das Américas e sabe que terá dificuldade em se manter nessa posição, principalmente porque tem George Russell o separando do companheiro de equipe.
"Francamente, eu não esperava esse resultado", disse Leclerc após a sessão de classificação. "O fim de semana foi bem difícil para nós. Tentamos acertar tudo na classificação e conseguimos, mas o desempenho do carro ainda está oscilando. O fato de haver tanta diferença no mesmo fim de semana é algo que precisamos entender".
O piloto monegasco afirmou que os dados obtidos na corrida sprint foram úteis: "Aprendemos muito na corrida sprint desta manhã. Aplicamos esses dados na classificação e vimos que funcionou. Espero que possamos acelerar um pouco mais o ritmo daqui para frente".
Expressando total confiança em seu ritmo de corrida, Leclerc disse: "Normalmente, nosso carro é mais forte na corrida do que na classificação. Isso é um bom sinal para nós."
"Não tenho certeza se somos fortes o suficiente para competir com Max e McLaren, mas faremos o nosso melhor. Se conseguirmos uma boa largada como fizemos esta manhã, tudo o que precisamos fazer é focar em permanecer na frente".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.