F1 - Leclerc 'se conforma' com mau desempenho da Ferrari em Miami: 'Esse é o carro'
Monegasco larga da sexta posição na corrida sprint do próximo GP da categoria, uma colocação à frente de seu companheiro de equipe, Hamilton, que compartilha frustração

Leclerc fez ajustes em sua Ferrari, mas não encontrou bom ritmo na classificação para a corrida sprint do GP de Miami de F1
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Apesar de ajustes significativos no carro e do estilo de pilotagem de Charles Leclerc, ainda é difícil para qualquer um dos pilotos da Ferrari levar o SF-25 ao seu potencial competitivo. O monegasco se mostrou visivelmente decepcionado após se classificar em sexto para a corrida sprint do GP de Miami de Fórmula 1 deste sábado (3) e demonstrou sua "irritação" com a falta de ritmo.
O companheiro de Scuderia de Lewis Hamilton chegou a Miami com a ideia de que estava encontrando desempenho por meio de uma série de alterações de configuração que garantiriam que o carro estivesse com uma guiada mais adequada ao seu gosto. O resultado, no entanto, foi de três décimos do primeiro lugar de Andrea Kimi Antonelli.
Os dados mostraram que, embora a performance da Ferrari nas curvas fosse sólida, havia dificuldade para mantê-la nas zonas de tração na saída das curvas de baixa velocidade — e os comentários de Leclerc deram credibilidade a isso.
"Foi ruim", resumiu o piloto de 27 anos sobre a sessão de classificação. "A volta foi boa, mas o ritmo não está lá essas coisas agora, então, é um pouco irritante, mas é assim que as coisas estão por enquanto. A esperança agora, segundo ele, é tentar algo na largada. "Vou dar o meu melhor. Não havia muito o que fazer hoje. Esse é o ritmo do carro."
O monegasco confirmou as informações de que o SF-25 não está sendo regular na volta completa. "Em todas as curvas, na verdade, não é como se fôssemos particularmente fracos em um só tipo. A baixa velocidade parece ser mais um dos nossos pontos fracos, mas muda de um fim de semana para o outro", analisou.

Uma posição atrás do monegasco, Hamilton também não vê muitas possibilidades de melhorar o desempenho nos Estados Unidos.
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Hamilton concorda com Leclerc em análise sobre a Ferrari em Miami
Hamilton, por sua vez, seguiu uma linha semelhante ao analisar o quali sprint. Segundo ele, o carro estava melhor na sessão de treinos livres. Para o heptacampeão, a Ferrari apresenta dificuldades para, de fato, manter o ritmo. "O TL1 foi provavelmente um pouco melhor. O carro estava um pouco mais agradável de pilotar. Estamos mesmo com falta de velocidade", pontuou.
Ele foi além e afirmou que todos os carros que classificaram à frente são mais rápidos, mas não acredita que tenha sido um treino "desperdiçado". "Definitivamente, há aprendizados: das mudanças de configuração que fizemos e de como o carro se comportou, e há trabalho a ser feito para ganhar desempenho no restante do fim de semana", concluiu o britânico.
A corrida sprint do GP de Miami começa às 13h, no horário de Brasília, deste sábado, que ainda terá a classificação para a prova principal às 17h. O GP será no domingo (4), a partir das 17h. A Band transmite na TV aberta para o Brasil e a F1TV Pro no streaming. Confira a tabela de horários completa.
Tudo sobre a classificação para a corrida sprint da F1 em Miami! | SEXTA-LIVRE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.