F1 - Leclerc sobre situação da Ferrari: "Não queremos desistir agora"
Piloto monegasco falou sobre expectativas para futuro da Scuderia nesta temporada
A temporada 2025 da Ferrari na Fórmula 1 não tem sido tão boa quanto os fãs (e a própria equipe) esperavam. Chegando a Mônaco neste fim de semana, oitava etapa do campeonato, a Scuderia tem como melhor resultado até agora a vitória de Lewis Hamilton na sprint da China e o terceiro lugar de Charles Leclerc na Arábia Saudita.
Apesar de já ter passado por algumas atualizações, o carro da Ferrari ainda não está onde os times e os pilotos gostariam, porém, para Leclerc, ainda há espaço para melhorias: "Definitavamente não queremos desistir agora, ainda é relativamente cedo. Estamos chegando à metade da temporada, não podemos nos dar ao luxo de desitir agora", disse em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
"Vimos no ano passado... A situação mudou bastante desde que a McLaren trouxe aquelas atualizações. Acredito que Barcelona será outro ponto muito importante da temporada, com esse novo regulamento das asas dianteiras. Lá veremos se isso nos beneficia ou não e então teremos que tomar a decisão, quer dizer, provavelmente o Fred (Vasseur) terá que tomar a decisão se é o momento certo para começar a preparar a próxima temporada. Isso vai ser super importante para todo mundo começar com o pé direito", adicionou.
Por enquanto, o maior problema da Scuderia tem sido as curvas de baixa velocidade, com o que Leclerc concorda e admite que pode ser um problema nas ruas de Monte Carlo: "Temos uma fraqueza muito específica, na minha opinião, que são as curvas de baixa velocidade. E Mônaco, sendo só curvas de baixa velocidade, será uma conquista muito grande — e uma grande surpresa também — se estivermos muito melhores do que o esperado".
"O que está errado com este carro? Eu queria saber. Temos várias coisas, mas não posso dar prazos ou algo assim — e os prazos continuam mudando porque a equipe está se esforçando muito para trazer tudo o mais rápido possível. Se vai ser o suficiente para fechar a diferença... espero que sim, mas para estar na frente e brigar por vitórias, ainda não tenho certeza", disse Leclerc.
Ainda que a Scuderia não esteja no melhor momento, o monegasco terminou com uma mensagem positiva sobre sua corrida em casa: "A motivação que tenho ao vir pra cá é sempre muito especial. É uma pista muito, muito única, bem diferente do que estamos acostumados em outros lugares, e podemos ser surpreendidos positivamente. Então, ainda tenho esperança".
TELEMETRIA com RICO PENTEADO! Que esperar de MÔNACO: Max X McLaren? Diretrizes da FIA, BORTOLETO e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.