Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Leia íntegra da decisão da Junta de Reconhecimento de Contratos, que deu ganho de causa à McLaren no caso Piastri

Minutos após o anúncio da decisão, McLaren já oficializou a contratação de Piastri por duas temporadas

Oscar Piastri, Alpine

Nesta sexta-feira, a novela pelo futuro de Oscar Piastri na Fórmula 1 chegou ao fim. Durante as atividades do GP da Holanda, a FIA divulgou o veredito da Junta de Reconhecimento de Contratos, dando ganho de causa à McLaren na batalha contra a Alpine.

O time de Woking rapidamente confirmou a contratação de Piastri, em um acordo válido por duas temporada, 2023 e 2024.

Leia também:

Segundo determinado pelo Pacto de Concórdia, documento que dita a governança da F1, as decisões da Junta são definitivas, tendo que ser acatadas pelas equipes, sem a possibilidade de levar os casos à justiça comum, exceto para discutir questões como indenizações.

Leia abaixo o veredito completo da JRC, dando detalhes sobre o acordo entre Piastri e McLaren:

A Junta de Reconhecimento de Contratos da FIA (JRC) foi criada para lidar com o registro de contratos para os pilotos no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, e qualquer assunto relacionado à prioridade de contratos entre pilotos e equipes da Fórmula 1 em um mesmo período de tempo.

A JRC é formada por quatro pessoas, todas de nacionalidades distintas, e quatro membros alternativos, todos advogados de qualificação internacional e experiência considerável em lei contratual.

A Junta é formada pelo atual Presidente da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara Internacional de Comércio. Abaixo segue a decisão da Junta de Reconhecimento de Contratos em relação à disputa entre a equipe BWT Alpine F1 Team e a McLaren F1 Team sobre o piloto Oscar Piastri.

A Corte apontada pela Junta de Reconhecimento de Contratos realizou uma reunião em 29 de agosto de 2022, quando advogados da Alpine Racing Limited, McLaren Racing Limited, e o Sr. Oscar Piastri foram ouvidos.

A Corte divulga uma decisão unânime que o único contrato reconhecido pela Junta é o contrato entre a McLaren Racing Limited e o Sr. Piastri de 04 de julho de 2022. O Sr. Piastri tem o direito de correr pela McLaren Racing Limited nas temporadas de 2023 e 2024.

A Corte foi formada por Ian Hunter, que presidiu as atividades, Prof. Klaus Peter Berger, Matthieu de Boisseson e Stefano Azzali.

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Confira o debate sobre o primeiro dia de treinos do GP da Holanda
Próximo artigo F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no TL2 para o GP da Holanda; Verstappen é 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil