F1 - Mansell: "Ferrari deveria ter se esforçado mais para contratar Newey"

Ex-piloto acredita que 'mago' da engenharia irá transformar a Aston Martin em competitiva já na próxima temporada

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

No mês passado, Adrian Newey anunciou seu contrato com a Aston Martin como sócio-gerente técnico a partir de 2025. A parceira marca uma nova fase para a equipe de Fórmula 1, porém, Lawrance Stroll não era o único na disputa pelo 'mago' da Red Bull.

Leia também:

Desde que anunciou sua saída do time de Milton Keynes, o engenheiro foi relacionado em discussões com McLaren, mas, principalmente, com a Ferrari, que seria a melhor opção para Newey.

No entanto, os boatos são que a Ferrari não estava disposta a entrar em uma verdadeira disputa por Adrian e Fred Vasseur, chefe dos italianos, não estava pronto para aceitar algumas exigências feitas pelo britânico.

Agora, Nigel Mansell, que passou duas temporadas com o time de Maranello entre 1989 e 1990, antes de se juntar a Newey para vencer o campeonato em 1992 com a Williams, conversou com o Top Offshore Sportsbooks e defendeu que a Ferrari perdeu uma grande oportunidade de conseguir trabalhar com o 'mago' da engenharia.

"Acho que a Aston Martin é uma oportunidade fantástica para Newey. É uma jogada inteligente porque ele não terá que lidar com a política da Ferrari e todas as coisas que vêm com isso".

Adrian Newey, Aston Martin Formula 1 Takımı, Lawrence Stroll, İcra Kurulu Başkanı, Aston Martin Formula 1 Takımı

Adrian Newey, Aston Martin Formula 1 Takımı, Lawrence Stroll, İcra Kurulu Başkanı, Aston Martin Formula 1 Takımı

Fotoğraf: Aston Martin Racing

"Acho que a Ferrari deveria ter se esforçado mais para conquistá-lo, mas parabéns à Aston Martin".

"Acho que o que ele pode fazer na Aston Martin pode ser sua maior conquista até agora, porque ele pode mudar de equipe muito rapidamente. Acho que no próximo ano eles serão muito mais competitivos do que este ano".

Questionado se estava havia ficado surpreso com o fato da Ferrari ter 'desistido' de fechar contrato com Newey, Mansell defendeu:

"Fiquei surpreso assim que soube que a Ferrari provavelmente era contra o salário que Adrian estava pedindo. Acho que eles foram 'míopes' sobre isso".

"Eles perderam uma oportunidade porque é quase certo que quem contratar Adrian Newey terá ótimos anos. A Aston Martin fez algo muito especial ao contratá-lo".

"As pessoas ignoraram o fato de que Adrian não estava muito feliz nos últimos anos com a Red Bull e agora estar na Inglaterra com a Aston Martin lhe dará mais energia".

Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton explica declínio da Mercedes após férias da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil