F1 - Marko acusa Alonso de disseminar rumores de ida para Red Bull em 2024: "Não seria a primeira vez"
Chefão da Red Bull afirmou que espanhol fez isso para desviar a atenção dos resultados ruins na Aston Martin
A Fórmula 1 esteve em polvorosa nos últimos dias devido à especulações de última hora de que Fernando Alonso estava pronto para sair da Aston Martin a caminho de substituir Sergio Pérez na Red Bull.
E o rumor não caiu bem para nenhum lado. Enquanto Alonso disse que os responsáveis sofreriam consequências, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, acusou o próprio espanhol de ser o culpado pela disseminação do rumor, voltando a reafirmar a permanência de Pérez na equipe em 2024.
Sem apresentar nenhum tipo de prova, Marko, em entrevista ao F1 Insider, foi direto ao apontar a culpa.
"Isso surgiu do nada. Tanto Christian Horner quanto eu já dissemos várias vezes que Pérez será nosso piloto no ano que vem. Independente do resultados. Ele tem um contrato e o cumpriremos!".
"Sobre os rumores de Alonso, creio que foi ele mesmo quem os difundiu, porque seus resultados com a Aston Martin têm sido bem decepcionantes após um começo de temporada brilhante. Não seria a primeira vez que ele usaria suas mídias locais [os espanhóis] para criar barulho".
"Vou dizer mais uma vez para o registro: temos em mente apenas objetivos esportivos que nos ocuparão até o fim de Abu Dhabi. Queremos ganhar todas as corridas e garantir que Pérez seja vice-campeão".
Além disso, o mexicano indicou que recebeu a confirmação "de 100%" que seguirá na Red Bull em 2024, tentando botar um fim definitivo aos rumores.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.