F1: Marko vê novo duelo Verstappen x Hamilton em 2022 e diz que apenas um piloto pode enfrentá-los

Conselheiro da Red Bull não crê em equilíbrio na próxima temporada, repleta de mudanças técnicas, e acredita em mais uma disputa contra a Mercedes

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Dias depois de Carlos Sainz, da Ferrari, e Zak Brown, chefe da McLaren, apontarem para um possível equilíbrio na temporada de 2022 da Fórmula 1, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, deu uma opinião diferente. Para ele, sua escuderia e a Mercedes devem travar mais um duelo pelo título e há apenas um piloto capaz de disputar com Max Verstappen e Lewis Hamilton: Lando Norris.

Em entrevista ao veículo alemão Auto Motor und Sport, o dirigente da equipe austríaca comentou sobre a capacidade e poderio técnico das duas protagonistas de 2021, que segundo ele, devem resultar em mais um confronto "no mais alto nível".

Leia também:

"A Mercedes e nós temos o potencial, as pessoas e a continuidade", reiterou Marko. "Isso indica um duelo no mais alto nível novamente, especialmente porque nenhum piloto pode se igualar ao nível de Max e Lewis - Norris é o mais próximo."

Mesmo com as mudanças no regulamento trazendo um desafio de adaptação aos pilotos e equipes, ele confia que Verstappen não demorará muito para estar em dia com as novas regras: "Max não precisa de tempo para se adaptar, ele sempre é rápido sem perder tempo".

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme with his team, including Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport

2021 drivers champion Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme with his team, including Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Recentemente, o chefe de automobilismo da HondaMasashi Yamamoto, disse ao Motorsport.com que o holandês teve um papel fundamental no desenvolvimento dos motores da fabricante e também aos carros da equipe.

Isso coloca Verstappen em boa posição para 2022, já que as diretrizes técnicas a respeito da aerodinâmica dos veículos terão modificações drásticas com a volta do efeito solo e as unidades de potência entregues serão congeladas até a entrada da próxima geração, prevista para 2026.

"Não é preciso falar nada sobre as conquistas esportivas de Max, elas são únicas para nós", disse Yamamoto na época. "Não se trata apenas de conquistas esportivas. Seu retorno também foi muito valioso."

"Ele é um piloto muito rápido e ter alguém neste nível dando feedback detalhado acelerou nosso desenvolvimento. Os quatro pilotos (contando com a AlphaTauri) forneceram bons dados, mas os de Max em particular foram inestimáveis", completou.

MARI BECKER fala de PRAZER, REALIZAÇÃO e SUCESSO com F1 NA BAND: "Apresentei o esporte DE VERDADE"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Raikkonen relembra 2014 com Alonso na Ferrari: "Ano estranho para nós"
Próximo artigo F1: Hamilton completa 37 anos em meio a silêncio após final em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil