F1: Marko crava permanência de Verstappen na Red Bull em 2026
Consultor e voz forte da equipe austríaca garantiu a presença do tetracampeão na próxima temporada da escuderia, após rumores da mídia holandesa

Foto de: Red Bull Content Pool
A novela da permanência ou não de Max Verstappen na Red Bull está caminhando para o fim, com Helmut Marko, consultor e voz forte da equipe taurina, cravando a continuidade do tetracampeão da Fórmula 1 com a escuderia de Milton Keynes.
Um dos fatores que permitiria o holandês ir para outra equipe seria a chamada "cláusula de saída", que abriria uma brecha para o rompimento do contrato se Verstappen estivesse, no máximo, na quarta colocação do campeonato de pilotos até o GP da Bélgica.
No entanto, o resultado final de Spa-Francorchamps, com o tetracampeão vencendo na sprint e ficando em quarto lugar na corrida de domingo, se comparado com o rival George Russell, que não pontuou na no sábado e ficou em quinto na prova principal, garantiu Max na terceira colocação da tabela, impedindo o acionamento do dito item.
No entanto, o repórter Erik van Haren, do jornal holandês Telegraaf, afirmou que tal opção não faria diferença, já que o holandês optou pela permanência na equipe, por se sentir mais confortável na escuderia de Milton Keynes após a chegada do novo chefe de equipe, Laurent Mekies.
Agora, o consultor da Red Bull garantiu, aos veículos de comunicação RTL/ntv e sport.de, que Verstappen permaneceria na equipe austríaca: "Sim, posso confirmar que Max Verstappen correrá pela Red Bull em 2026".
PIASTRI ANULA NORRIS em Spa, LECLERC é 3º e BORTOLETO 9º! Max é 4º e HAMILTON PÁRA EM ALBON | NASCAR
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.