F1: Marko desaprova atitude de Verstappen ao atrapalhar volta rápida de Bottas

Para conselheiro da Red Bull, ação poderia ter causado um acidente e custado vitória dominante de holandês no GP do México

Max Verstappen, Red Bull Racing, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Helmut Marko não apoiou as ações de Max Verstappen no GP do México de Fórmula 1 quando o holandês tentou impedir Valtteri Bottas de fazer a volta mais rápida. Com o objetivo de tirar o ponto extra do holandês, a Mercedes chamou seu piloto para um novo conjunto de macios e ar limpo, mas ele foi atrapalhado pelo rival da Red Bull.

Quando os dois se encontraram na Curva 1, Verstappen reduziu, o que atrapalhou o finlandês de cravar o melhor tempo. Isso fez com que a equipe alemã tivesse que o levar aos boxes mais uma vez e trocar os pneus novamente. Na segunda tentativa, eles conseguiram.

Leia também:

Para Marko, apesar dos benefícios do ponto extra, isso poderia ter comprometido o triunfo de Max, que dominou a corrida quase de ponta a ponta: "Ele tem que se manter fora disso. A volta mais rápida é boa, mas a vitória é o mais importante", disse o conselheiro da Red Bull à Sky Sports alemã.

"Foi um dia perfeito e inacreditável onde ele freou tarde na largada", acrescentou ele, relembrando o movimento de seu piloto no começo do GP, onde ultrapassou Bottas e Lewis Hamilton por fora na Curva 1 assumiu a liderança, que manteve até o fim.

O resultado o deixa a 19 pontos de distância do heptacampeão na classificação de pilotos, enquanto nos construtores a sua escuderia está a apenas um da Mercedes. A próxima etapa é em São Paulo, no circuito de Interlagos, favorável à RBR.

F1 2021: Verstappen BRILHA e vence no México, com Hamilton em 2º e Pérez em 3º; assista ao debate | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142: Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo não se sente culpado por incidente com Bottas após ver replay, mas Mercedes discorda
Próximo artigo RETA FINAL: Hamilton 'se desculpa' com Bottas, Alonso usa Verstappen para 'cutucar' hepta e mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil