F1: Marko elogia Alonso e Hamilton e diz que "jovens deveriam ter vergonha de si mesmos”
Pilotos mais novos da categoria foram criticados em entrevista ao jornal Blick, da Suíça; confira
Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko elogiou os veteranos Fernando Alonso, espanhol da Aston Martin, e Lewis Hamilton, britânico da Mercedes, por estarem próximos do holandês Max Verstappen, astro da equipe taurina. Além disso, o dirigente austríaco criticou os pilotos mais novos da categoria máxima do automobilismo por não estarem perto do atual bicampeão mundial da F1.
“De certa forma, os jovens deveriam ter vergonha de si mesmos. Os dois grandes, que são os únicos que podem 'irritar' um pouco Max Verstappen, somam 80 anos: Alonso e Hamilton!", disse Marko. Fernando tem 41 anos e completará 42 em 29 de julho, enquanto Lewis já completou 38 em 2023.
No momento, Verstappen lidera a atual temporada com 195 pontos, rumando ao tricampeonato da elite global do esporte a motor. Alonso aparece em terceiro na tabela, com 117 pontos, 15 a mais que Hamilton, o quarto colocado.
A vice-liderança é do companheiro de Verstappen: entretanto, Sergio Pérez está mais perto de ser alcançado por Alonso do que no encalço de Max, somando 126 pontos após sequência ruins de GPs desde a etapa de Mônaco. Além disso, o mexicano já é um veterano com seus 33 anos de idade.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.