F1 - Marko sobre interesse em Antonelli: "Não se pode ter todos eles"
Conselheiro da Red Bull mantinha sua atenção na 'joia' italiana, mas a Mercedes já o tem em sua equipe desde 2019
Kimi Andrea Antonelli surpreendeu a muitos durante o TL1 de Monza, quando fez sua estreia na Fórmula 1, pilotando o carro de George Russell na Mercedes. No entanto, o piloto acabou batendo o monoposto aos 10 minutos da sessão, mas foi o suficiente para provar que tem muito talento para mostrar.
Inclusive, Helmut Mako, conselheiro da Red Bull, ficou bem de olho na nova joia dos alemães e confessou ao Motorsport.com que ficou "impressionado com a velocidade" do italiano.
Embora Antonelli tenha ido parar no muro depois de apenas dez minutos, ele mostrou uma velocidade que também impressionou Marko. Um dia depois, a Mercedes confirmou oficialmente o italiano como sucessor de Lewis Hamilton a partir de 2025.
Quando perguntado se Antonelli, que terá apenas 18 anos de idade em sua primeira corrida de F1, é agora o Max Verstappen da Mercedes, Marko deu uma resposta mais reservada e enfatizou:
"Max é Max. Ele [Kimi] tem que provar isso primeiro".
Certamente há paralelos entre os dois. Verstappen veio direto da Fórmula 3 para a F1, enquanto Antonelli pulou a F3 e foi direto para a Fórmula 2 este ano - e para a categoria rainha no próximo ano.
Marko: Talento por si só não é garantia
Por algum tempo, Marko também tinha Antonelli em seu radar. O italiano já faz parte do programa de júniores da Mercedes desde 2019, quando tinha apenas 12 anos.
"Mas não se pode ter todos eles", sorri o austríaco ao brincar com a situação.
Ele também enfatiza que o talento por si só não é suficiente para ter uma grande carreira. Mesmo que um piloto apresente um desempenho excepcional em uma idade jovem, "ainda é arriscado" colocá-lo na F1, defende o conselheiro da Red Bull.
O piloto de 81 anos, que apoiou Sebastian Vettel e Verstappen, entre outros, explica: "Há piloto que perde a motivação, arranja uma namorada ou perde o controle. Tudo isso já aconteceu antes".
Portanto, não é "de forma alguma garantido" que um grande talento também comemore um grande sucesso, "e Antonelli agora precisa obter resultados", enfatiza Marko, que acha que é basicamente bom que a Mercedes esteja dando ao italiano uma oportunidade direta na equipe de trabalho.
Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.