F1 - McLaren admite: Abandono de Norris não foi causado pelo motor, mas pelo chassi

McLaren aceitou a responsabilidade pelo abandono do britânico no GP da Holanda, que aparentemente não se deveu a uma falha no motor Mercedes

Lando Norris, McLaren

Lando Norris perdeu muito nas últimas voltas do GP da Holanda de Fórmula 1, quando foi forçado a abandonar seu carro da McLaren fumegante no acostamento da pista. Ele havia acabado de relatar um cheiro suspeito, mencionando até mesmo um vazamento de óleo em suas comunicações de rádio. A equipe, depois da prova, admitiu que a culpa era do chassi, não do motor.

Leia também:

Apesar das aparências sugerirem que a unidade de potência Mercedes usada pela equipe de Woking era a culpada, o problema de confiabilidade que privou o britânico do segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe Oscar Piastri, teve uma origem diferente, que claramente não era de responsabilidade do fabricante do motor. 

"Identificamos um problema com o chassi", revela o chefe de equipe, Andrea Stella. "Faremos uma análise completa antes de voltarmos à pista em Monza. Este é o primeiro problema técnico da equipe após um longo período de confiabilidade impecável".

Para a McLaren, que estava se preparando para mais uma dobradinha em Zandvoort, esse cenário é o mais temido, pois tem um impacto direto na disputa pelo título entre seus dois pilotos. Oscar Piastri agora tem 34 pontos de vantagem sobre Lando Norris na liderança do campeonato. 

"A confiabilidade tem sido um ponto forte da McLaren há muito tempo", enfatizou Andrea Stella. "No domingo], tivemos um problema de confiabilidade. É sempre algo decepcionante, mas eu diria que é ainda mais embaraçoso porque afeta uma situação em que, como equipe, queríamos permanecer o mais neutros possível no que é a busca individual pelo título de pilotos".

"Portanto, não é ideal ter um problema com o carro, mas é assim que as coisas são. Toda a equipe analisará o problema, tentará aprender com ele, revisá-lo, corrigi-lo e garantir que ele não seja um fator no futuro", concluiu.

Fataliste, Lando Norris a tout de même célébré la victoire d'Oscar Piastri.

Fatalista, Lando Norris ainda comemorou a vitória de Oscar Piastri.

Foto de: Andrew Ferraro / LAT Images via Getty Images

HAMILTON é MESSI, indagações a VETTEL, BORTOLETO, VERSTAPPEN, motores da F1 e F-E - LUCAS DI GRASSI

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Ferrari explica por que Hamilton pode estar otimista apesar de batida na Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros