F1: McLaren não terá mais atualizações em 2025, revela Stella
Chefe da equipe britânica avaliou a disputa de pista na corrida de domingo em Austin

Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
Com um duplo abandono na corrida sprint e um segundo lugar de Lando Norris e um quinto de Oscar Piastri na prova principal, a situação da dupla da McLaren na disputa pelo título começa a se complicar, com Max Verstappen diminuindo a diferença para ambos. No entanto, após o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, Andrea Stella, chefe da equipe britânica, descartou qualquer nova atualização do MCL39 até o final da temporada 2025.
"Bem, antes de mais nada, acho que em termos de tendência, hoje foi uma corrida relativamente tranquila", começou Stella, analisando a prova da escuderia de Woking. "Após porque acredito que, sem precisar disputar com Charles [Leclerc], o que certamente teria sido uma luta emocionante, Lando tinha o ritmo para vencer a prova hoje".
"Obviamente, ele precisava ganhar a posição na pista, o que nunca é fácil com Max. E com uma estratégia de uma parada, não necessariamente teríamos muitas oportunidades do ponto de vista estratégico. Mas em termos de desempenho, acho que estamos tranquilos porque o ritmo foi suficiente para lutar pela vitória".
O chefe de equipe também destacou que a batida entre Norris e Piastri no início da sprint atrapalhou o ajuste dos carros para as sessões principais de Austin: "Como expliquei a alguns de seus colegas, acho que não ter feito a corrida sprint nos deixou um pouco em desvantagem do ponto de vista do acerto".
"E, analisando, já podemos ver que havia mais desempenho que poderíamos ter extraído do carro. Mas quando se trata de novas atualizações, novas peças, isso não acontecerá pelo resto da temporada", concluiu Stella.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.