Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Mercedes cogita ter Antonelli na Williams a partir do GP da Itália, diz site

Segundo Auto Motor Und Sport, dança dos assentos envolvendo Max Verstappen, Carlos Sainz e Mercedes está longe de solução

Andrea Kimi Antonelli (ITA, Prema Racing)

A Mercedes não desistiu de ter Max Verstappen em sua equipe de Fórmula 1. O jornalista Michael Schmidt, do site alemão Auto Motor Und Sport, realizou uma série de apurações sobre a situação da equipe da montadora de origem alemã, envolvendo o seu futuro.

Leia também:

Mesmo não oferecendo um carro atraente ao atual tricampeão mundial, Toto Wolff faz as suas apostas, primeiramente tentando contato com Adrian Newey, para quem sabe atrair o piloto, mas esta investida aparentemente é tardia, já que o ‘mago’ da F1 tem conversas avançadas com a Ferrari.

O dirigente austríaco conta com o agito dentro da equipe taurina, como mais cedo neste ano com o caso Horner, e estaria disposto a esperar até outubro.

O caso de Carlos Sainz com a Mercedes parece indefinido para os dois lados, com rumores apontando que ele tem à disposição uma proposta de um ano de contrato, renovável por outro. Ele sabe que a Audi terá que esperá-lo, já que o mercado não aponta nenhum superastro disponível para o projeto dos alemães.

Andrea Kimi Antonelli é o nome que ‘resguarda’ qualquer aposta de Wolff, com a Mercedes intensificando seu programa de treinamentos com um carro da F1. A publicação fala que há a possibilidade de o italiano estrear em casa, no GP da Itália em Monza ainda este ano, pela Williams.

Vale lembrar que rumores indicavam que Antonelli poderia estrear na F1 em casa, mas no GP da Emilia Romagna em Ímola, após conseguir uma liberação especial da superlicença à FIA, já que o piloto ainda não completou 18 anos. Todas as partes negaram tal especulação. 

Ferrari sente EFEITO HAMILTON, Red Bull RESPONDE à McLaren, Norris x Verstappen. Mick na F1? NASCAR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Williams anuncia renovação de contrato de Albon
Próximo artigo F1: Relógios de Schumacher são vendidos por mais de R$ 22 milhões em leilão marcado por ataque de hackers

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil