F1: Mercedes confirma que Verstappen não correrá pela equipe em 2025
"Ainda não estamos em condições de competir pela vitória em todas as corridas", comentou Wolff sobre situação atual do time
O nome de Max Verstappen estava sendo ligado à vaga na Mercedes há algum tempo, principalmente após as polêmicas enfrentadas por Christian Horner e a saída de Adrian Newey da Red Bull. O piloto entraria no lugar de Lewis Hamilton na equipe alemã de Fórmula 1.
Entretanto, nesta quarta-feira, ao GPBlog, a Mercedes confirmou que o holandês não irá pilotar ao lado de George Russell em 2025. A informação põe fim às especulações sobre uma possível transferência do tricampeão.
O contrato de Verstappen com a Red Bull está firmado até 2028, mas o competidor enfrentou rumores de que poderia não cumpri-lo integralmente. Isso se daria pela polêmica de Horner no início do ano, quando foi acusado por uma funcionária de ter comportamentos inapropriados.
Uma briga teria acontecido entre a família de Max e Christian, o que teria sido a causa para a saída de Newey do time taurino. Porém, o chefe da equipe foi considerado inocente após as investigações e as coisas parecem ter se acalmado.
Na Mercedes, em meio ao turbilhão enfrentado pela Red Bull, Toto Wolff acreditava que era o momento certo de tentar negociar com Verstappen para 2025. Mas, agora, o site confirma que as conversas foram colocadas de lado pelo holandês.
"Não estamos em condições de competir pela vitória em todas as corridas"
Antes da pausa de agosto, a Mercedes teve um bom desempenho em pista. A equipe alemã conquistou três das últimas quatro corridas e mostrou que está caminhando para um resultado mais positivo.
Porém, em sua primeira entrevista após a pausa, Wolff deixou claro que a equipe ainda tem um longo caminho a trilhar para chegar ao sucesso.
"Estamos prontos para voltar à pista neste fim de semana em Zandvoort. Tivemos um bom momento ao melhorar o carro e obter resultados mais fortes antes das férias de agosto".
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
"Vamos tentar continuar esse progresso nas últimas 10 corridas da temporada".
Atualmente, a Mercedes ocupada a quarta colocação na tabela de construtores. A equipe alemã somou 266 pontos, mas ainda tem 10 etapas para tentar se recuperar.
"Sabemos que precisamos diminuir a diferença. Ainda não estamos em condições de competir pela vitória em todas as corridas. No entanto, fizemos bons progressos na melhoria dos pontos fracos do W15 e continuaremos a trabalhar para conseguir mais".
"Se conseguirmos isso, diminuiremos a distância entre nós e os líderes de ambos os campeonatos".
Importante lembrar que Hamilton está posicionado em sexto na tabela de pilotos, tendo 127 pontos a menos que o líder Verstappen. Russell, por sua vez, somou apenas 116 pontos, se classificando como oitavo.
"Estamos entusiasmados com os desafios do resto da temporada".
Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST analisa GP da Áustria de MotoGP e faz prévia do Sertões 2024
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.