F1: 'Mercedes criou rumores sobre vantagem para atrair pilotos', afirma Red Bull
Equipe de Brackley teria encontrado forma de 'burlar' o novo regulamento da FIA
Foto de: Guido De Bortoli / LAT Images via Getty Images
Há muitos rumores no paddock de que a Mercedes pode começar a temporada de 2026 da Fórmula 1 com uma certa vantagem sobre os rivais. Porém, segundo Ben Hodgkinson, diretor da Red Bull Powertrains, muito disso começou com a própria equipe.
Vale lembrar que a Mercedes está sendo foco porque o time teria descoberto uma forma de aumentar a taxa de compressão durante a corrida. O regulamento de 2026 prevê que o limite dos carros será de 16:1, mas a equipe de Brackley teria encontrado uma maneira de alcançar 18:1 enquanto o monoposto estiver quente, mas retorna aos 16:1 exigidos em temperatura ambiente.
"Acho que muito disso [rumores de que a Mercedes teria uma vantagem em 2026] começou na própria Mercedes. Minha avó costumava dizer: 'Uma lata vazia faz mais barulho'", disse ao The Express.
"Há muita especulação na imprensa sobre o fato de que se acredita que a Mercedes será a referência – muitos começaram por conta própria, provavelmente porque o mercado de pilotos é realmente difícil, e eles queriam tentar atrair pessoas com um carro que atualmente não está tendo um bom desempenho".
"E aí, claro, se você repete o boato o suficiente, ele começa a ser acreditado como um fato e as pessoas começam a procurar razões para ele. Essa é uma teoria sobre como tudo aconteceu".
Vale lembrar que a Mercedes demonstrou interesse em recrutar Max Verstappen para 2026 ou 2027.
VINGANÇA de Piastri? VITÓRIA de BORTOLETO? REVIRAVOLTA de Hamilton? Os DUELOS nos times em 2026
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários