F1: Mercedes divulga peso do carro para 2026; equipe está dois quilos atrás da Ferrari
Equipe ainda trabalha para chegar ao limite antes da primeira corrida da temporada
Foto de: Mercedes AMG
Os carros de 2026 da Fórmula 1 terão o peso mínimo de 768 kg. A Ferrari já foi a primeira equipe a divulgar que seu carro começará a temporada pesando 770 kg, agora, foi a vez da Mercedes confirmar como deve estar seu monoposto para a primeira corrida na Austrália.
Nesta segunda-feira (2), a equipe de Brackley fez um evento de lançamento da temporada e divulgou alguns dos detalhes envolvendo o motor e o próprio carro.
Segundo o time, a unidade de potência que será usada pela Mercedes, McLaren, Williams e Alpine, está dentro dos parâmetros impostos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), principalmente sobre o peso exigido: 185 kg.
O carro, por sua vez, completo e pronto para a corrida, estaria apenas dois quilos acima do apresentado pela Ferrari: 772 kg. Esse valor é pesado já contando com o mínimo de água, óleo e o piloto no cockpit.
A Mercedes confirmou que continuará trabalhando no desenvolvimento do monoposto e planeja diminuir o peso para conseguir introduzir o lastro de tungstênio - útil para melhorar a distribuição de peso.
Causos com GALVÃO, REGI, EVERALDO MARQUES, BURTI e cia: ALFREDO BOKEL diz TUDO dos jornalistas da F1
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários