F1: Mercedes explica motivo da separação de Hamilton e fisioterapeuta Angela Cullen
Chefe da equipe, Toto Wolff, indicou que a decisão partiu do heptacampeão, dizendo que mudanças ocorrem quando "as coisas não funcionam mais"
A ex-jogadora de hóquei da seleção neozelandesa, Angela Cullen trabalha como treinadora de desempenho dedicada a Lewis Hamilton na Fórmula 1 desde 2016 por meio da renomada organização de treinamento Hinsta.
No entanto, nessa sexta-feira que antecede o GP da Arábia Saudita, tanto Cullen quanto Hamilton foram às redes sociais para anunciar a separação da dupla. Nenhum dos dois aludiu à causa da separação nem especificou o que a fisioterapeuta fará a seguir.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, sugeriu que foi o britânico quem liderou a divisão como parte de uma avaliação “honesta”, mas deixou claro que a Mercedes apoiará seu piloto com “qualquer decisão que ele queira tomar”.
Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG George Russell, Mercedes-AMG Lewis Hamilton, Mercedes-AMG
Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images
O austríaco disse: “Angela fez parte do time por muito tempo. Acho que em todas as equipes, seja em seu círculo próximo ou também no grupo mais amplo, essa não é uma situação estática que você pode congelar, porque todos nos desenvolvemos como pessoas."
“Nós nos desenvolvemos como uma organização e se as coisas não funcionarem mais, precisamos ser honestos sobre isso e trazer mudanças. A Ângela sempre será a mascote do time. Ela é a única que tem uma voz mais alta que um carro dando partida! Mas, se for isso que [Hamilton] decidir, sempre o apoiaremos, seja qual for a direção que ele queira tomar.”
Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1
Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.