Análise
Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Mercedes muda braço de direção do carro para hairpin de Mônaco

Equipe de Brackley também fez modificações na suspensão dianteira para etapa do Principado

Mercedes technical detail

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

A Mercedes decidiu trazer, para o GP de Mônaco da Fórmula 1, adaptações na suspensão dianteira, para o tobogã do Principado, e no braço de direção do W16, visando o hairpin, a curva mais lenta de todo o campeonato que faz os pilotos, muitas vezes, preferirem tirar uma mão do volante para evitar cruzar os braços.

Leia também:

A equipe de Brackley quer 'voltar aos trilhos' depois do fim de semana decepcionante em Ímola, que rendeu apenas um sétimo lugar com George Russell, enquanto Andrea Kimi Antonelli foi forçado a se retirar da corrida, pela primeira vez na carreira, devido a um problema com o acelerador, conforme explicado por Andrew Shovlin, engenheiro-chefe de pista Mercedes na análise pós-GP habitual.

"O problema estava no amortecedor e na telemetria vimos que o carro nunca corria com o acelerador com pé embaixo. Tentamos recalibrar os sensores em tempo real, mas com o acelerador não se brinca, porque pode haver um problema de segurança e Kimi parou".

Por outro lado, o W16 de Russell, nos boxes de Mônaco, foi submetido a uma verificação completa para encontrar o problema que George já estava enfrentando quando estava prestes a alinhar no grid de Ímola, apresentando um comportamento anormal. 

A Mercedes no Principado tentará aproveitar ao máximo sua capacidade de ser competitiva na volta rápida: sabemos como a posição de largada é crucial para o resultado em Monte Carlo, apesar da FIA ter introduzido as duas paradas obrigatórias no regulamento esportivo deste ano. 

Obviamente, do ponto de vista aerodinâmico, eles não estão buscando eficiência, mas a carga máxima possível: a asa traseira é a que tem a maior diâmetro de corda, tanto no plano principal quanto no flap móvel. 

TELEMETRIA com RICO PENTEADO! Que esperar de MÔNACO: Max X McLaren? Diretrizes da FIA, BORTOLETO e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Franco Nugnes
Fórmula 1
George Russell
Andrea Kimi Antonelli
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Galvão Bueno retorna à F1 após mais de cinco anos no GP de Mônaco com Band; entenda como será participação
Próximo artigo "Drive to Survive", série documental da F1, recebe prêmio Emmy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros