F1: Mercedes quer braço direito de Newey para atrair Verstappen
Pierre Waché estaria na mira da equipe comandada por Toto Wolff para ter tricampeão mundial no lugar de Lewis Hamilton
A Mercedes já deixou claro recentemente que Max Verstappen está no topo da lista de pilotos que podem substituir Lewis Hamilton em 2025, após o heptacampeão mundial de Fórmula 1 ter definido sua mudança para a Ferrari no próximo campeonato.
A saída do holandês da sua atual equipe ganhou força neste ano, especialmente a ‘explosão’ do caso Horner, em que Helmut Marko teve seu futuro incerto na equipe, recebendo a solidariedade do piloto, que ameaçou sair, caso o conselheiro da Red Bull deixasse o time.
Desde então, a Mercedes se tornou um dos possíveis destinos, com o chefe da equipe, Toto Wolff, admitindo que gostaria de tê-lo, além do próprio Marko, a quem ele chamou de “inimigo favorito”.
Agora, segundo o site alemão F1 Insider, a Mercedes estaria mirando Pierre Waché, engenheiro-chefe da Red Bull, considerado o braço direito de Adrian Newey. A chegada do francês ajudaria a ‘seduzir’ Verstappen, com um dos responsáveis diretos pelo RB19, o carro mais dominante da história da F1.
Entre partidas e rumores, os dias seguem agitados na Red Bull. Há poucos dias, o engenheiro-chefe da equipe, Lee Stevenson deixou a equipe austríaca para trabalhar na Sauber, que se tornará Audi. Além disso, rumores indicam que Lawrence Stroll fez uma oferta para ter Newey na Aston Martin, com o mesmo propósito da Mercedes com Waché: atrair Verstappen.
SAINZ tem 'medo' de VERSTAPPEN na RBR e deve ir a outra equipe, diz jornalista | Que será de Carlos?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Pódio Cast #4 debate compra da MotoGP / Dorna Sports pela Liberty Media
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.