F1: Mercedes revela foco de trabalho para melhorar o W15
Andrew Shovlin fez um balanço após a conclusão da pré-temporada
A Mercedes reconhece que tem "trabalho pela frente" para tirar mais performance em ritmo de classificação do W15 após minimizar os problemas dos modelos anteriores após os testes de pré-temporada da Fórmula 1.
O time de Brackley focou nas simulações de corrida durante os três dias no Bahrein, com George Russell terminando em segundo no último dia com o pneu C4 após ele e Lewis Hamilton ficarem longe da ponta da tabela no começo da semana.
O diretor de engenharia de pista Andrew Shovlin explicou que sua equipe ainda tem "mais trabalho a fazer em voltas de classificação" quando o carro voltar à pista na quinta-feira para o GP do Bahrein.
"Ainda estamos tentando acertar os ajustes, há mais por vir. No geral, estamos felizes, progredimos. Em termos de ritmo, a corrida parece ser nosso ponto forte no momento. Há mais trabalho para fazer na classificação, mas devemos estar em posição para termos uma boa exibição na pista".
Desde o início da nova era em 2022, Hamilton e Russell vem sofrendo com um carro imprevisível e cheio de vícios.
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, looks at the car of George Russell, Mercedes F1 W15, in the garage
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
Ter um carro consistente e responsivo se tornou uma prioridade para o W15, e o progresso da Mercedes nas simulações de corrida parecem apoiar o comentário de Russell de que o carro "não é mais uma diva".
"É encorajador que vários dos problemas que os pilotos vinham falando nos últimos anos, parece que conseguimos resolver", disse Shovlin.
Motorsport.com faz balanço completo da pré-temporada da F1 2024
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.