F1: Mercedes vai se concentrar em 2026 após GP da Hungria

Equipe alemã passa por fase difícil e já pensa no carro do novo regulamento

George Russell, Mercedes

Na era que começou em 2022 na Fórmula 1, a Mercedes tem mostrado desempenhos fortes de tempos em tempos (por exemplo, Interlagos em 2022, Las Vegas em 2024 e, finalmente, Montreal este ano), mas também ficou para trás e desapareceu em muitas corridas. Já no ano que vem, a categoria passará por uma mudança de regulamento, com carros  e unidades de potência diferentes.  

Leia também:

Nesta temporada, o GP do Canadá foi vencido por George Russell e o jovem Kimi Antonelli conquistou o primeiro pódio da carreira, mas depois de um fim de semana forte, a Mercedes só conseguiu somar um total de 11 pontos no Red Bull Ring e em Silverstone.

O chefe da equipe, Toto Wolff, vê Spa e o circuito de Hungaroring, que se seguirá, como um ponto de partida para a equipe. O objetivo é chegar às férias de verão com uma posição estável no topo e depois se concentrar totalmente em 2026.

Wolff fez as seguintes declarações antes do GP da Bélgica: "As próximas duas corridas oferecem oportunidades importantes para entrarmos fortes na pausa de verão. Nas primeiras 12 corridas da temporada, lideramos em alguns momentos e tivemos dificuldades em outros, e estamos totalmente energizados nessa área para estabilizar esse sobe e desce". 

"An den Haaren herbeigezogen": Toto Wolff acha o protesto da Red Bulls "peinlich"

Foto: circuitpics.de

"Estamos trabalhando muito para sermos competitivos em todas as corridas. Após as férias de verão, nosso foco inevitavelmente mudará para 2026", admitiu. 

"Spa e Hungaroring nos ajudarão no processo de desenvolvimento porque têm características muito diferentes. Spa é caracterizada por mudanças de inclinação, curvas de alta velocidade e condições climáticas variáveis. Budapeste, por outro lado, é estreita e sinuosa, com uma das temperaturas de asfalto mais altas do ano. Queremos melhorar nosso carro e tirar o máximo proveito de cada fim de semana. Nosso objetivo é obter bons resultados", finalizou. 

PIASTRI ANULA NORRIS em Spa, LECLERC é 3º e BORTOLETO 9º! Max é 4º e HAMILTON PÁRA EM ALBON | NASCAR

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior ANÁLISE F1: Três pontos-chave para entender vitória de Piastri contra Norris no GP da Bélgica
Próximo artigo F1: Russell e Mercedes estariam prontos para assinar extensão por R$224 milhões, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros