F1: Mick Schumacher completa teste com McLaren em Portimão
Alemão contou com time de jovens engenheiros e mecânicos da equipe vritânica
Ex-piloto da Haas, Mick Schumacher fez um teste com o carro da McLaren de Fórmula 1 em Portimão como parte de sua função de piloto reserva em 2023.
Schumacher assumiu o volante do carro de 2021, o MCL35M nesta quarta-feira, como parte das chamadas regras TPC da F1, que permitem testes com máquinas de dois anos.
O teste faz parte do acordo da Mercedes de compartilhar seus pilotos de teste e reserva com a McLaren, que recebe motores de clientes da fabricante alemã.
Nos anos anteriores, havia um acordo com a Mercedes para chamar Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries caso precisasse substituir um de seus pilotos.
Para a temporada de 2023, o acordo foi estendido, com o novo piloto reserva Schumacher sendo disponibilizado se Lando Norris ou o estreante Oscar Piastri não puderem correr.
Ao completar o teste de Portimão, Schumacher conseguiu se familiarizar com o funcionamento da McLaren, não tendo trabalhado com a equipe de Woking antes.
Com a McLaren no meio de uma rodada dupla dos GPs da Áustria e da Grã-Bretanha, a equipe enviou uma equipe de testes que incluiu alguns de seus jovens talentos de engenharia.
“Juntando-se a Mick estão alguns de nossos aprendizes e estagiários mecânicos e de engenharia, ganhando uma valiosa experiência, trabalhando em um ambiente de pista”, explicou a equipe no Twitter.
Mick Schumacher, McLaren
Photo by: McLaren
Este é o segundo teste de F1 do alemão de 24 anos no ano, depois de um dia de testes com a Pirelli em Barcelona pela Mercedes.
Falando sobre o teste de Barcelona, Schumacher disse: “Esta experiência definitivamente me beneficiará em minha função.
“Tenho uma compreensão melhor do que procurar e no que trabalhar. Também entendo melhor todos os procedimentos e como a equipe trabalha na pista. Isso seria um fator chave no caso de eu ter que entrar e correr.
Schumacher mudou-se para uma função de piloto de teste e reserva depois de não permanecer na Haas.
Após duas temporadas difíceis com a equipe em dificuldades, Schumacher foi substituído por seu compatriota mais experiente, Nico Hulkenberg, em 2023.
Schumacher fará outra aparição na F1 no final deste mês, quando pilotará o Mercedes W02 2011 de seu pai no Goodwood Festival of Speed.
Mick Schumacher, McLaren
Photo by: McLaren
Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.