F1: Mick Schumacher recebe apoio 'inesperado' para vaga na Cadillac em 2026

Filho do heptacampeão esteve por duas temporadas na Haas, entre 2021 e 2022

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG F1 Team, participates in Pirelli Hot Laps driving

A Cadillac, apoiada pela General Motors, entrará para o grid da Fórmula 1 no próximo ano como a 11ª equipe, criando dois novos lugares no grid de 2026. A escuderia americana já foi associada a vários pilotos que estão prontos para retornar à categoria, incluindo Mick Schumacher, que teve o apoio inesperado de seu ex-crítico Gunther Steiner, que acredita que o piloto alemão seria a escolha perfeita.

Leia também:

Recentemente, houve relatos de que a equipe está perto de contratar Sergio Pérez, mas o portal PlanetF1 entende que não há previsão de anúncio, pois as negociações ainda estão em andamento.

A lista do chefe de equipe Graeme Lowdon inclui o nome de Valtteri Bottas, que recentemente brincou nas mídias sociais dizendo que estava olhando para um SUV da Cadillac e comentou "como esse assento é confortável", disse ele. O ex-companheiro de equipe de Bottas na Sauber, Guanyu Zhou, também é mencionado, assim como o piloto reserva da Alpine, Jack Doohan.

Mick Schumacher, é claro, também está na disputa. Embora o piloto alemão tenha ficado fora do grid por três anos, ele permaneceu como piloto reserva da Mercedes por dois anos e Lowdon confirmou que o piloto de 26 anos é um candidato à vaga. 

"Mick é um cara legal", disse Lowdon à Sky Alemanha. "Gosto muito dele e agora estou o conhecendo melhor. Ele é jovem, mas tem experiência na Fórmula 1. É claro que isso foi há algum tempo, mas ele se manteve atualizado. Ele está definitivamente na lista de candidatos, embora eu deva acrescentar que a lista é bastante longa", acrescentou.

Schumacher encontrou um apoiador surpreendente na pessoa de seu ex-chefe de equipe na Haas. Steiner não foi leve nas críticas após as várias batidas do piloto alemão em 2022, especialmente o incidente na volta de largada no Japão. No entanto, ele agora acredita que Schumacher melhorou muito depois de dois anos na Mercedes e dois anos no WEC com a Alpine.

"Acho que Mick tem uma chance real", disse o ex-chefe da equipe de F1 à RTL. "A Cadillac precisa de um piloto que tenha experiência na Fórmula 1 e há poucos pilotos desempregados no momento que já pilotaram um carro de F1", explicou. 

Steiner acrescentou que Schumacher é um "trabalhador árduo" e uma "pessoa muito agradável" e que "durante seu tempo na Mercedes, ele aprendeu muito sobre como funciona uma grande equipe de sucesso. Esse conhecimento será extremamente valioso para a Cadillac", concluiu Steiner.

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior EXCLUSIVO: Como Verstappen ajudou Bortoleto em seu caminho para a F1
Próximo artigo F1: Cadillac confirma nomes com quem estão negociando para 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros