F1: Na esperança de melhorar performance, Ferrari testará novo assoalho no Japão
Ferrari fará um teste comparativo no GP do Japão para avaliar o assoalho modificado que Sainz já testou em Fiorano
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
Depois de várias semanas, a Ferrari testará um assoalho modificado em Suzuka: a equipe está esperançosa de que essa solução proporcione uma boa performance no GP do Japão da Fórmula 1, uma pista que no papel é mais adequada às características do Red Bull RB18.
A nova solução pode ser facilmente reconhecida externamente em um aspecto: o suporte de reforço agora é mais curto, porque o ponto de ancoragem no assoalho mudou. Não está mais no final, mas foi movido para a rampa do extrator.
Os técnicos da Scuderia trabalharam na flexibilidade dos materiais e, observando a disposição dos arranjos, pode-se constatar que, com o mesmo desenho, podem ser encontrados valores diferentes de rigidez do assoalho.
Obviamente esta é a primeira imagem pública da novidade testada por Carlos Sainz em Fiorano durante uma promoção publicitária de apenas 15 km realizado antes de Singapura, então certamente existem outras intervenções no assoalho do carro vermelho.
Ferrari F1-75, dettaglio del nuovo tirante più corto sul fondo
Photo by: Giorgio Piola
Ferrari F1-75, dettaglio del vecchio fondo usato fino a Singapore
Photo by: Giorgio Piola
A atualização já estava disponível no último fim de semana em Marina Bay, mas os técnicos da Ferrari pensaram que as características da pista de rua não teriam dado uma grande vantagem, então preferiram que a estreia na pista ocorresse em uma pista de circuito.
Por isso será testada amanhã nos treinos livres do GP do Japão. Somente após a resposta da pista será decidido se a solução será usada na corrida ou não: as respostas na pista de casa foram positivas, por isso é razoável acreditam que o assoalho revisado poderia ser útil no Japão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.