F1: No TL3 de Austin, Verstappen bate Leclerc, que terá punição de grid; veja
Classificação acontece logo mais, às 19h de Brasília
Piloto holandês da Red Bull e já consagrado bicampeão mundial da Fórmula 1 em 2022, Max Verstappen liderou o terceiro e último treino livre para o GP dos Estados Unidos, disputado neste fim de semana no Circuito das Américas, em Austin, Texas.
Verstappen cravou a marca mais rápida e superou Charles Leclerc, da Ferrari, por 0s320. O monegasco, aliás, terá punição de 10 posições no grid de largada por trocas de componentes em sua unidade de potência. Também representante da escuderia, o espanhol Carlos Sainz foi terceiro.
Outro piloto que terá gancho no grid, mas de 5 posições, o mexicano Sergio Pérez foi o quarto com a RBR, à frente do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. O espanhol Fernando Alonso, que também pagará cinco posições com a Alpine, foi o sexto, à frente do britânico George Russell, da Mercedes.
ABSURDO MAIOR AINDA? Albon REVELA que Vettel alertou FIA sobre trator na pista
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.