F1: Norris e Piastri ficam 'em cima do muro' após abandono duplo na sprint de Austin
Australiano acabou batendo na lateral do carro do britânico e pôs fim à corrida de ambos
Lando Norris e Oscar Piastri praticamente nem conseguiram começar a corrida sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, isso porque os dois carros se envolveram em uma batida feia e abandonaram a corrida.
Logo depois do fim da corrida, os dois pilotos foram questionados sobre o que aconteceu, isso porque o britânico acabou sendo atingido sem nem estar no meio da disputa entre Piastri e Nico Hulkenberg.
Não querendo se comprometer com nada, ambos preferiram deixar claro que precisariam revisar a situação para poder emitir uma opinião mais formal.
"Não faço ideia [do que aconteceu], eu só fui acertado — o que mais eu poderia fazer?", explicou Norris. "Não, preciso olhar melhor depois. Eu só fui atingido, fui tirado da corrida, então não tinha muito o que eu pudesse fazer".
Piastri assumiu uma posição bastante parecida, mas defendeu que teve uma boa largada e simplesmente acabou sendo atingido por Hulkenberg, o que gerou o caos.
"Eu ainda não vi o lance pelas câmeras de TV, mas tive uma largada bem boa, nós dois fomos bem fundo na curva 1 e eu tentei fazer o corte, mas levei uma pancada. Então, sim, não é o melhor jeito de começar o dia, mas preciso ver de novo".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.