F1: Norris fala em revisão da sprint após revés para Verstappen no Brasil
"Não estou preocupado. Max... estamos falando de competir contra um dos melhores pilotos em um dos melhores carros da história da F1"; veja no Motorsport.com
Piloto britânico da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris terminou a corrida sprint do GP de São Paulo, em Interlagos, Brasil, na segunda colocação, apesar de ter largado na pole position.
De todo modo, o inglês não crê que tenha sido batido pelo Max Verstappen, holandês da Red Bull, por causa de uma potência superior do pacote rival. "Ele não tem mais potência. Acho que eu tenho... Mas não sei, tenho que revisar [o que ocorreu]", afirmou.
"É algo para se olhar", complementou Norris, que também analisou sua largada no Autódromo José Carlos Pace. Para o piloto da McLaren, seu salto inicial foi bom, mas ele admite que talvez tenha sido demasiadamente conservador antes do 'S do Senna'.
"Meu começo foi bom. Mas na minha 'segunda fase' da largada, talvez eu tenha sido um pouco conservador. Mas acho que não patinei... Então, coisas para melhorar", explicou o britânico.
"Mas o ritmo foi forte depois e tentei ir atrás de Max, mas não tive [ritmo] o suficiente. Mas foi muito divertido", seguiu Lando, antes de falar mais detalhadamente sobre a prova curta da F1 no País.
"Além de mim, não houve ninguém perto de Max... e ele está em uma Red Bull. Então não estou preocupado. Max... acho que estamos falando de competir contra um dos melhores pilotos em um dos melhores carros que já existiram na F1", ponderou o inglês.
"Não vamos de repente enfrentar uma Red Bull na pista, onde quase não esperávamos estar tão bons como temos sido. Mas surpresas boas e muitos pontos positivos para nós. Amanhã tentaremos novamente, mas teremos que ultrapassar um pouco mais", finalizou.
Veja grid para corrida principal do GP de São Paulo, disputada domingo
1 - Max Verstappen, holandês da Red Bull
2 - Charles Leclerc, monegasco da Ferrari
3 - Lance Stroll, canadense da Aston Martin
4 - Fernando Alonso, espanhol da Aston Martin
5 - Lewis Hamilton, britânico da Mercedes
6 - Lando Norris, britânico da McLaren
7 - Carlos Sainz, espanhol da Ferrari
8 - George Russell, inglês da Mercedes* (punido em 2 posições por infração no pitlane)
9 - Sergio Pérez, mexicano da Red Bull
10 - Oscar Piastri, australiano da McLaren
11 - Nico Hulkenberg, alemão da Haas
12 - Kevin Magnussen, dinamarquês da Haas
13 - Alex Albon, anglo-tailandês da Williams
14 - Esteban Ocon, francês da Alpine* (punido em 2 posições por infração no pitlane)
15 - Pierre Gasly, francês da Alpine* (punido em 2 posições por infração no pitlane)
16 - Yuki Tsunoda, australiano da AlphaTauri
17 - Daniel Ricciardo, australiano da AlphaTauri
18 - Valtteri Bottas, finlandês da Alfa Romeo
19 - Logan Sargeant, norte-americano da Williams
20 - Zhou Guanyu, chinês da Alfa Romeo
AO VIVO: Veja DEBATE sobre a corrida sprint do GP de São Paulo
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.