F1 - Norris já 'esperava' comportamento de Verstappen no GP do México e lamenta: 'Não queria pensar assim'
Brigando pelo segundo lugar no circuito Hermanos Rodríguez, Norris e Verstappen se estranharam em pista novamente, uma semana após polêmica nos Estados Unidos
Verstappen e Norris tiveram novo embate polêmico no GP do México de Fórmula 1.
Foto de: Red Bull Content Pool
Lando Norris terminou na segunda colocação no GP do México de Fórmula 1 deste domingo (27) e, ainda que não tenha conseguido a vitória, fez um bom resultado visto que correu riscos no começo da corrida. Logo nas primeiras voltas, ele e Max Verstappen se tocaram disputando posição, no que o britânico chamou de "direção não muito limpa", mas que "já esperava".
Depois de um safety car por conta do acidente entre Yuki Tsunoda e Alexander Albon, os pilotos da McLaren e da Red Bull lutaram pelo segundo lugar de maneira semelhante ao embate no GP dos Estados Unidos, com Max empurrando Lando para fora da pista. No Hermanos Rodríguez, a FIA considerou Verstappen culpado tanto nesse lance quanto por ter ganho vantagem fora do circuito, ao escapar ainda na acirrada batalha.
Norris não deixou barato e reclamou no rádio. "Esse cara é perigoso, foi a mesma situação", disse na hora dos toques, referenciando-se à corrida de Austin. Falando ao público no final da prova, no entanto, foi mais brando e até elogiou o holandês, não deixando de lhe dar um 'puxão de orelha'. "Eu sabia o que esperar, disse".
"Não queria pensar assim porque respeito muito Max como piloto, mas eu estava pronto para algo do tipo. Isso não foi uma direção muito limpa, na minha opinião, mas eu evitei (acidentes), e foi uma boa corrida", complementou o britânico da McLaren.
Verstappen recebeu uma dupla punição pelos incidentes, totalizando 20 segundos, que foram cumpridos na primeira parada nos boxes. Com isso, ele terminou a corrida somente na sexta colocação, enquanto Norris ficou em segundo, atrás somente do vencedor, Carlos Sainz. "Foi uma corrida muito difícil. Parabéns a ele (Carlos e à Ferrari). Foram muito rápidos hoje".
Norris ultrapassou Leclerc nas últimas voltas do GP do México após um erro do monegasco.
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Lando não conseguiu ganhar a corrida, mas diminuiu a diferença para Max no Mundial de Pilotos para 47 pontos, restando quatro corridas para o final da temporada. Questionado se acredita no título, ele fez questão de manter os pés no chão. "Vou manter minha cabeça baixa", ressaltou. "É tudo o que posso fazer por enquanto. Focar em nós mesmos e continuar pressionando".
A McLaren segue líder do Mundial de Construtores, com 566 pontos, mas viu a Ferrari se aproximar muito com a vitória de Sainz e o terceiro lugar de Charles Leclerc. A Scuderia, inclusive, passou a Red Bull, subindo para o segundo lugar com 537 pontos. A equipe austríaca tem 512.
A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana, com o GP do Brasil. A corrida está marcada para em 3 de novembro, às 14h no horário de Brasília, mas os trabalhos da categoria começam já na sexta-feira, com o TL1 no dia 1º. São Paulo abriga também a quinta corrida sprint da temporada, que será realizada no dia 2, às 11h.
F1 AO VIVO: SAINZ PASSEIA no MÉXICO; VERSTAPPEN ‘PUNIDAÇO’ e NORRIS TIRA DIFERENÇA no campeonato
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.