F1: Norris minimiza situação peculiar com Leclerc durante treino em Singapura
Oscar Piastri mostra caminho para melhor estratégia na pista de Marina Bay
A McLaren chegou para o fim de semana do GP de Singapura de Fórmula 1 com a expectativa de retomar o domínio após vários fins de semana em que, embora tivesse o carro mais rápido, a paridade com os rivais havia se intensificado.
No entanto, os treinos de sexta-feira deixaram claro que este GP não será exceção, a luta pela pole está mais acirrada do que nunca. Durante o primeiro treino livre, Lando Norris e Oscar Piastri ficaram em quinto e sexto, respectivamente, em uma sessão em que os tempos foram muito próximos.
Por outro lado, o TL2 ofereceu cenário mais complexo. Piastri conseguiu estabelecer o tempo mais rápido, embora por apenas décimo de segundo. A diferença entre os quatro primeiros colocados foi mínima, confirmando que a Red Bull, a Aston Martin e até mesmo a Ferrari estão próximas da McLaren.
Para Norris, a sessão foi muito mais agitada. O piloto britânico sofreu um incidente no pitlane quando Charles Leclerc, saindo dos boxes, acabou o acertando e fez com que o britânico acertasse o muro e quebrasse a asa dianteira. Contudo, o piloto 'papaia' não deu tanto importância assim para o acontecido.
"Não. Quero dizer, custou algum dinheiro para a equipe, o que é uma pena. Felizmente não afetou a suspensão dianteira", acrescentou com certa resignação.
Além do incidente, Norris reconheceu que a sensação com o carro não era das melhores: "Foi um dia difícil para mim, não me senti muito bem no carro. Senti falta de toda a sensação que tive aqui no ano passado. Há muito espaço para melhorar, foi um dia ruim". Sobre como as várias bandeiras vermelhas afetaram seu trabalho, ele resumiu: "Não, nada. Vamos apenas improvisar e ver o que acontece amanhã no TL3 e depois na corrida".
Piastri, com sessões melhores que as de Norris
Piastri, por outro lado, teve uma sexta-feira muito mais positiva. O australiano conseguiu se adaptar rapidamente e colocou a McLaren em seu ritmo nos minutos finais do TL2, primeiro com pneus médios e depois com pneus macios.
"Definitivamente, encontrei meu ritmo no final com os médios e depois os macios foram bem. Não foi muito representativo da corrida, mas o carro estava em boa forma", explicou. Sobre a estratégia em uma sessão marcada por interrupções, ele acrescentou: "Acho que a classificação é uma grande parte do fim de semana aqui. É melhor se classificar mais acima e lidar com o desconhecido na corrida do que ficar atrás e saber o que vai acontecer."
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.