F1 - Norris: "Não tenho desculpas, é meu trabalho pilotar qualquer carro que me for dado"
Britânico disse que, embora tenha tido dificuldades para se adaptar ao MCL39 nesta temporada, ele deve se sair bem em qualquer carro que a McLaren lhe der

Depois de começar a temporada de 2025 Fórmula 1 com uma vitória em Melbourne, Lando Norris não conseguiu manter esse desempenho nas corridas seguintes e ficou atrás do companheiro de equipe Oscar Piastri, que tem quatro vitórias nesta temporada.
A maior diferença de desempenho entre Norris e Piastri foi observada em classificações, nas quais Norris cometeu mais erros.
Após a classificação do GP de Miami, o chefe da McLaren, Andrea Stella, explicou o que ele achava que havia causado isso. O italiano disse que havia uma "dormência" no eixo dianteiro do MCL39, o que dificulta que os pilotos sintam a aderência dos pneus no momento, forçando-os a tomar decisões com base nos dados da volta anterior e não da volta atual.
Quando Norris foi questionado sobre essa teoria, o piloto de 25 anos deu uma resposta bem-humorada: "Andrea está sempre certo! Mesmo se ele não fosse meu chefe, está sempre certo".

Lando Norris, McLaren
Foto: Sam Bloxham / Motorsport Images via Getty Images
"Andrea é muito bom em explicar e esclarecer as coisas, e tudo o que ele diz está sempre certo no final. Cada piloto tem uma maneira diferente de pilotar os carros. Não tenho desculpas porque, seja qual for o carro que me for dado, é meu trabalho pilotá-lo, portanto, não dou desculpas. É claro que pode haver alguns motivos para o meu desempenho, mas, no final das contas, só quero fazer o meu melhor", disse o britânico.
"Essa é uma das coisas que tornou esta temporada mais difícil para mim do que no ano passado e que está me impedindo de realizar todo meu potencial. Mas sim, eu preciso de mais do que apenas o carro e, ao mesmo tempo, sei que às vezes tenho que fazer um trabalho melhor. Haverá dias em que terei dificuldades, haverá dias em que terei um desempenho melhor. Nenhum piloto está 100% satisfeito com seu desempenho. Ainda estamos tentando melhorar a nós mesmos e ao carro."
"Mesmo que ganhemos corridas, mesmo que terminemos em segundo lugar, mesmo que dominemos, às vezes não saímos da pista satisfeitos e queremos mais", finalizou.
MARTÍN e ACOSTA JUNTOS na Honda? TUDO OU NADA para PECCO? Pré-Silverstone, WSBK, susto no Moto1000GP
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST faz PRÉVIA do GP do REINO UNIDO de MOTOGP e tudo do MOTOCICLISMO NACIONAL
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.