F1 - Norris: Verstappen "certamente" não teria conquistado título de 2024 com a McLaren

Piloto britânico também revelou estar deprimido após perder o campeonato de 2024

Lando Norris, McLaren F1 Team, settles into his seat

Lando Norris não se arrepende de ter perdido para Max Verstappen na disputa pelo título da Fórmula 1, mas discordou das falas do holandês sobre a temporada de 2024, com Verstappen afirmando que seria campeão antecipado pela McLaren.

Norris se tornou forte candidato graças a corridas notáveis desde a metade do ano, mas o piloto papaia não foi páreo para a vantagem construída pelo agora tetracampeão, que também foi capaz de fazer uma apresentação magistral na chuva em Interlagos.

Leia também:

Aliviado por ter selado o destino do campeonato no último domingo graças ao seu quinto lugar em Las Vegas, Verstappen acredita que conseguiu conquistar seu quarto título consecutivo sem ter tido o melhor carro do ano. O piloto da Red Bull acredita até mesmo que teria conseguido conquistar o título "mais cedo" se tivesse a McLaren ou mesmo a Ferrari em suas mãos.

Quando perguntado sobre essa afirmação, Norris respondeu de forma direta nas colunas do jornal britânico Telegraph: "Não, certamente não". O britânico afirmou que distância estava longe demais para realmente acreditar no título.

"Ninguém na história da Fórmula 1 se recuperou de um déficit tão grande [em pontos] como eu", afirmou. "Ninguém. Ninguém jamais conseguiu. E houve variações muito maiores no desempenho dos carros no passado do que agora. A vantagem que eles [Red Bull] tinham sobre todos os outros no início da temporada era muito maior do que a nossa depois".

Lando Norris a vécu une période compliquée après Interlagos.

Lando Norris passou por um momento complicado depois de Interlagos.

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

No entanto, Norris foi realista em relação à situação e fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar quebrar a diferença. Portanto, quando ele sofreu um revés no GP de São Paulo, foi difícil admitir que tudo estava quase perdido. Confessando em Las Vegas que estava "deprimido", ele tem mais a dizer hoje sobre um período de alguns dias que se transformou em uma provação mental.

"Apaguei todas as minhas redes sociais para não ter que checá-las", revela. "Literalmente, não consegui dormir nos dois primeiros dias, foram 36 ou 40 horas seguidas, e isso provavelmente piorou as coisas. Quando você está cansado, fica mais mal-humorado. É um efeito duplo".

"Eu estava sozinho em casa. Provavelmente teria sido melhor se eu estivesse com meus amigos, mas eles não moram em Mônaco, eles também têm vidas e estão ocupados com outras coisas".

"E eu sou uma pessoa que pensa demais, então, durante todo o voo de volta para casa, e depois durante toda a semana, fiquei repassando as coisas na minha cabeça: o que eu poderia ter feito diferente?  Por que fiz isso?  Por que não fiz isso?"

"Você começa a pensar em todos os cenários em que está se culpando, pensando em por que não é mais possível, esse tipo de coisa. E, sim, por pensar demais, tive dificuldade em lidar com isso, que pesou muito nos dias que se seguiram. Não foi um período fácil".

"Mas este ano tive um desempenho melhor do que no ano passado. Fiz mais progressos este ano do que provavelmente fiz nos últimos anos".

"Acho que, a partir das férias de agosto, certamente ainda cometi alguns erros, mas todo mundo os comete de vez em quando, até mesmo os campeões mundiais. Mas acho que estava à altura da tarefa".

MÁRQUEZ x BAGNAIA, Quartararo 2º, MARTÍN debuta na Aprilia, QUEDA de Bastianini: os testes da MotoGP


Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Márquez x Bagnaia, Quartararo 2º, Martín debuta na Aprilia, queda de Bastianini: os testes da MotoGP!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Como FIA e Pirelli evitarão repetir problemas com pneus no Catar
Próximo artigo Cadillac terá que desembolsar R$ 2,5 bilhões para inscrição na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil