F1: Novas regras da FIA sobre palavrões podem causar aposentadoria antecipada de Verstappen

Outros pilotos também teriam ficado "furiosos" ao saber sobre as novas multas e punições pelo uso de palavras de baixo calão

Max Verstappen, Red Bull Racing, with Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A FIA adicionou explicações e novas punições ao seu livro de regras da Fórmula 1 sobre o uso de palavrões em transmissão oficiais do esporte. Mohammed Ben Sulayem e sua 'cúpula' decidiu ser ainda mais rígida com os transgressores, algo que não deixou os pilotos nada felizes, segundo o De Telegraaf.

Leia também:

As novas regras preveem multas mais pesadas para o competidor que não seguir as diretrizes de má conduta, além da suspensão da superlicença por um mês e a possibilidade de perder pontos no campeonato.

De acordo com o jornal holandês, a nova lista de sanções foi assunto no grupo de aplicativo dos pilotos. A reação vem depois que os competidores se revoltaram no fim da temporada de 2024, dizendo que a FIA estava indo "longe demais" ao tentar controlá-los de todas as maneiras.

O GPDA, liderado por George Russell, se manifestou, em nome de todos os pilotos, para pedir explicações à FIA. No entanto, nunca houve uma resposta pública sobre. Na verdade, ao Motorsport.com, Ben Sulayem chegou a dizer que esse não era um assunto que os competidores deveriam "se meter".

De Telegraaf ressalta o nome de Max Verstappen como um dos menos satisfeitos com a decisão da FIA. Importante lembrar que o piloto foi 'condenado' ao serviço comunitário após usar um palavrão durante uma coletiva de imprensa no GP de Singapura.

O tetracampeão já havia deixado claro que não concordava com o posicionamento e recorreu ao seu direito de ficar em silêncio durante outros eventos oficiais, criando a sua própria coletiva extra oficial naquela etapa.

À época, o holandês deixou claro que as decisões de Ben Sulayem "afetavam seu futuro na F1" e tiravam a "diversão" do esporte, dando a entender que, caso a ideia seguisse ganhando força, ele poderia perder seu interesse de continuar na categoria.

Para o jornal, a aposentadoria antecipada de Verstappen se torna cada vez mais real. Apesar de ter um contrato até 2028 com a Red Bull, o piloto já deixou explícito que não planeja ficar muitos anos na F1 e as novas mudanças podem afetar ainda mais sua decisão.

BORTOLETO tem desempenho “EXCELENTE” em testes da SAUBER em Ímola; saiba TODOS os DETALHES

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com analisa o que Hamilton pode esperar na Ferrari

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Livia Veiga
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após duras críticas, FIA diz que novas contratações tornarão órgão "mais profissional"
Próximo artigo F1: Hamilton continuará testes pela Ferrari em Barcelona; veja datas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros