F1: O que esperamos da 8ª temporada de Drive to Survive?
Série trará os bastidores do que aconteceu fora das pistas em 2025
A general view of the grid
Foto de: Lars Baron / LAT Images via Getty Images
Fórmula 1 e Netflix anunciaram nesta quarta-feira a data de lançamento da nova temporada de Drive to Survive: 27 de fevereiro e vai contar os bastidores do que aconteceu ao longo das 24 etapas de 2025.
No ar desde 2019, Drive to Survive é uma mistura de reality com dramatização e mostra o que acontece 'atrás das paredes' e que não é possível ver se você não está inserido in loco no ambiente da principal categoria do automobilismo mundial.
A ideia da série veio em uma tentativa da Liberty Media de aproximar a F1 de um público mais jovem - assim como de atingir mais pessoas nos Estados Unidos. Por mais que tenha alcançado a meta inicial, ao longo das temporadas DTS começou a sofrer críticas à respeito da criação de rivalidades inexistentes, narrativas desnecessárias e ausência de histórias importantes.
Por isso, o Motorsport.com destaca o que esperamos ver na 8ª temporada da série - e o que não pode faltar.
Drama da Red Bull x Max Verstappen
2025 foi um marco na história da equipe de Milton Keynes. Antes de Max Verstappen se tornar um candidato real na briga pelo título ao lado de Lando Norris e Oscar Piastri, a possível ida do holandês para a Mercedes e a saída surpreendente de Christian Horner no meio da temporada virou o time de 'cabeça para baixo'.
Novatos
Andrea Kimi Antonelli, Oliver Bearman, Isack Hadjar, Gabriel Bortoleto. Os novatos foram - e precisam ser na série - um episódio à parte. Cada um com sua realidade, os 'rookies' de 2025 entregaram enredos diferentes e arcos distintos ao longo das 24 etapas. Não podem, mesmo, ficar de fora.
Lewis Hamilton na Ferrari
Com destaque no pôster oficial da oitava temporada, Lewis Hamilton e sua estreia desastrosa na Scuderia não deve passar batido. A ida do heptacampeão mundial para a equipe mais tradicional da F1 não começou da maneira que grande parte dos espectadores imaginavam e arrisco a dizer que estamos todos curiosos para ver como o britânico lidou com isso fora do ambiente de corrida - se é que ele autorizou sua participação neste ano.
GP do Brasil
Será que finalmente o GP de São Paulo terá um espaço digno na série? Pode ser um pouco de 'pachequismo' do nosso lado, mas este ano o Brasil - mais uma vez - trouxe elementos importantíssimos para a temporada. A briga pelo título, Antonelli no pódio e as batidas de Bortoleto não são ignoráveis.
Oscar x Lando
Isso é óbvio. Porém, existe o medo em relação à maneira que isso tudo será retratado. Se ao longo do ano a falta de 'molho' em uma disputa por título entre companheiros de equipe foi tema, é bem possível que isso seja mostrado de forma contrária em Drive to Survive. Não será surpresa se Norris e Piastri forem pintados como arqui-inimigos pelas lentes da Netflix.
Russell x contrato
Ligado diretamente ao caos da Red Bull, a renovação de contrato de George Russell com a Mercedes fez parte de um grande 'reboliço' fora das pistas. Toto Wolff, chefe da equipe, deixava claro o quanto queria o holandês no time de Brackley e enrolava para anunciar a permanência de George no time. Uma pena se esse bastidor não estiver presente.
Audi INCÓGNITA, Hamilton de ENGENHEIRO NOVO, Honda x Mercedes, MAX ZOA LAWSON e + BASTIDORES da RBR!
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários