F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Há três anos, o francês sofreu uma batida de 42G em Miami

Em 2022, Esteban Ocon corria pela Alpine e Miami, nos EUA, recebeu uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez. No calendário até hoje, a primeira edição da corrida foi marcante para o francês, que sofreu um acidente naquele fim de semana, o qual classificou como o mais violento que sofreu na carreira.
Durante uma participação no canal Legend no Youtube, o apresentador belga Guillaume Pley falou sobre o jogador de rúgbi francês Sebastien Chabal, que sofre de amnésia parcial - o que pode estar relacionado a várias concussões durante sua carreira. A menção ao conterrâneo fez Ocon comentar sobre episódios perigosos que passou, incluindo o de Miami.
"Tive alguns grandes acidentes", disse Ocon. "Na verdade, essas colisões nunca foram muito violentas, apesar de algumas delas terem ultrapassado os 40G e quase me deixado inconsciente. Às vezes, minha visão ficava embaçada, ou eu tinha dor de cabeça por três, quatro dias...".
"Eu peguei 42G. Para as pessoas que querem ver esse acidente, não é tão impressionante, mas eu bati em uma parede de concreto. Isso foi em Miami, no TL3, em 2022. Saí da pista e bati na parede. Bati nos meus dois joelhos e mal conseguia andar depois", relembrou o francês, que levou mais de um minuto e meio para sair do carro.

Os fiscais ajudam Esteban Ocon, Alpine A522, depois de um acidente
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
"Lembro-me de que, na manhã seguinte, eu estava no chuveiro e desmaiei. Perdi o equilíbrio e caí, não estava nada bem. Consegui, largando de último, terminar em oitavo naquela corrida. Eu estava urinando vermelho, isso não foi nada bom!", contou.
Embora tenha feito uma corrida convincente, Ocon estava entre os quatro pilotos que executaram um único pit stop na corrida sob um safety car virtual, que depois se tornou um safety car 'real', em um momento praticamente cronometrado.
Antes disso, Ocon era o oitavo colocado, mas tinha apenas 11 segundos de margem sobre o 14º colocado, Lando Norris, antes de o piloto da McLaren colidir com Pierre Gasly, fazendo com que a corrida fosse interrompida - com apenas Lance Stroll ainda sem ter feito o pit-stop nesse grupo.
2022 marcou a melhor temporada de todos os tempos de Ocon na F1 em termos de total de pontos marcados, com 92, o que lhe garantiu o oitavo lugar no campeonato. Essa foi a mesma posição de 2017 na Force India, com 87 pontos em apenas 20 corridas.
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.