F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
Prefeito da capital espanhola e a organização do Madring negam os boatos infundados e confirmam que haverá GP da Espanha em 2026
Na segunda-feira (24), alguns meios de comunicação publicaram rumores sobre o futuro incerto da Fórmula 1 em Madri. Na mídia italiana, Ímola foi apontada como possível 'plano B' caso a pista na capital espanhola não estivesse pronta a tempo para o GP da Espanha, que acontecerá em setembro próximo, mencionando atrasos nas obras e preocupação por parte da categoria. Os organizadores da corrida negaram completamente tais boatos.
Questionado pelo Motorsport.com, a organização da corrida classificou tal especulação como "inacreditável" e "fake news", chamando-a de "absurda" e "nada mais longe da realidade".
Além disso, nesta terça-feira (25), o prefeito de Madri foi enfático e desmentiu esses rumores em uma declaração registrada pela Europa Press. José Luis Martínez-Almeida afirmou não saber de onde vieram essas informações e garantiu que as obras estão até adiantadas em relação ao planejado.
"No dia 12 de setembro [de 2026] haverá F1 em Madri", afirmou. "Não sei de onde saiu essa notícia, mas o circuito está adiantado em relação ao cronograma previsto para sua execução e está indo perfeitamente. E Madri, apesar das resistências e do incômodo para alguns, terá um GP de F1, que será um dos melhores GPs, senão o melhor".
Almeida definiu a venda antecipada de ingressos como "um verdadeiro sucesso": "Os patrocinadores estão presentes, o circuito está sendo construído, portanto, sinto muito, mas no dia 12 de setembro do ano que vem haverá F1 em Madri, que será um verdadeiro sucesso".
De Madring garantem que vários aspectos da construção estão até um mês adiantados em relação aos prazos previstos. E após outro episódio com as galerias pluviais em Las Vegas, apressaram-se em informar que no GP da Espanha em Madri isso não poderá acontecer, pois, apesar de ser um circuito semipermanente, não haverá nenhuma galeria pluvial. Desde junho, estão sendo feitas, em ritmo acelerado, as obras de desvio de todos os serviços e coletores, incluindo o de águas pluviais.
O próximo passo para o circuito será o início da construção do pit building, ou seja, a área onde serão instaladas as garagens das equipes, os escritórios e o Paddock Club, que abrigará uma das áreas VIP do local.
TUDO da ESTREIA de DIOGO no teste de Valência! CORRIDA DE RUA na MotoGP? DI GRASSI, YAMAHA, M1GP, MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.