F1: Pato O'Ward esclarece rumores sobre vaga na Cadillac em 2026
Mexicano não se vê deixando a Indy tão cedo

A Cadillac ainda não tomou a decisão de quais pilotos irão defender a 11ª equipe da Fórmula 1 e os rumores estão tomando o paddock, com diversos nomes sendo ventilado como possibilidade. Entre eles, Pato O'Ward está sendo relacionado com a vaga.
Atualmente, o mexicano corre na Indy e é o segundo colocado no campeonato. O'Ward está confortável na categoria que corre no momento e indicou que não planeja nenhuma mudança.
Quando perguntado sobre os rumores, O'Ward faz referência aos rumores de que Fernando Alonso estaria namorando Taylor Swift.
"Os rumores sobre minha ida para a Cadillac são como os rumores sobre Fernando Alonso estar saindo com Taylor Swift", brincou o piloto da Arrow McLaren à ESPN México.
As ligações entre O'Ward e a F1 não são totalmente infundadas, já que ele participou do Treino Livre 1 da equipe McLaren F1 no GP do México de 2024 e deve fazer o mesmo este ano, como parte de sua função de piloto reserva.
O chefe da Cadillac, Graeme Lowdon, confirmou que a equipe está em negociações com vários pilotos, incluindo Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Sergio Pérez.
Mario Andretti, que faz parte do conselho de administração da Cadillac, falou anteriormente sobre a possibilidade de contratar um piloto americano para a equipe, confirmando que o piloto da Andretti IndyCar, Colton Herta, era outra opção. Mas Lowdon reiterou ao Motorsport.com em abril de 2025 que os pilotos serão escolhidos por "mérito".
"Selecionaremos os pilotos por mérito. Ter um piloto por mérito não significa que você não possa ter um passaporte americano também. Temos muitas opções de escolha", disse ele.

Graeme Lowdon, diretor da equipe Cadillac F1
Foto de: Cadillac Communications
"Mas também não se pode julgar uma equipe de F1 apenas pelo que ela está fazendo neste ou no próximo ano. A equipe veio para ficar. Acho que os fãs adorariam ver um piloto americano em uma equipe americana. Não há nada que impeça que isso aconteça, mas temos que seguir em frente e selecionar por mérito e formar uma equipe, porque há alguns pilotos muito experientes disponíveis".
"Não pudemos participar da última rodada de negociações de pilotos, por isso estamos fora de sincronia com muitas outras equipes. Mas isso também tem algumas vantagens. Há muitos pilotos muito bons disponíveis no momento".
"Quando e como formarmos a equipe de pilotos, seja ela qual for, será uma equipe forte".
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.