Fórmula 1 GP do México

F1: Patrocinador de Pérez pode deixar Red Bull

Carlos Slim destacou que está negociando com equipe austríaca para manter patrocínio de suas empresas no carro, mesmo diante da possível chegada da AT&T

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

A situação de Sergio Pérez pode se complicar na Red Bull na Fórmula 1, devido à possível saída de um dos seus patrocinadores mais importantes: as companhias telefônicas como Telcel e Claro, e um provável conflito de interesses.

Leia também:

Segundo a ESPN Deportes, a americana AT&T está disposta a entrar na Red Bull com um patrocínio importante em questões de telecomunicações, mas não permitiria a presença de outra marca do ramo, até porque existe concorrência direta entre ambas as empresas em alguns mercados, como no México.

Carlo Slim Domit, presidente do Conselho de Administração da Telmex-Telcel, esclareceu aos meios de comunicação americanos que estão em negociações com o plantel da empresa austríaca e acrescentou que, mesmo que ficassem de fora da equipe, manteriam o seu apoio ao piloto mexicano.

“Estamos conversando com a equipe, ainda estamos em negociações, que não estão definidas, mas sempre pretendemos continuar com Checo”, disse Slim.

O empresário mexicano acrescentou à ESPN que não deixará de estar presente com o mexicano mesmo que não possa estar no carro.

“A questão do contrato do Checo independe da questão do nosso patrocínio. A intenção é continuar com Checo, onde ele estiver estaremos com ele”, indicou.

As empresas Telmex, Claro, Telcel e Infinitum, pertencentes ao grupo de telecomunicações da família Slim, apoiaram Checo Pérez desde o início da sua carreira e foram parte fundamental na criação do projeto Escudería Telmex.

Esta não é a primeira vez que as empresas de telecomunicações se encontram numa situação semelhante na F1. Quando Sergio Pérez era piloto da McLaren encontraram o mesmo problema com a Vodafone, mas no final conseguiram manter o acordo com o piloto mexicano.

Pecco SE IMPÕE contra Martín, e Márquez ERRA em Chang! Iannone volta à MotoGP | Moto2 e Lucas Moraes

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Pódio Cast analisa Martín x Pecco na Tailândia e reta final da temporada 2024 da MotoGP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Polêmicas com Verstappen, Hamilton provoca e possível adeus de Pérez
Próximo artigo F1: Por que punição de Verstappen no México foi mais dura que de Norris em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil