F1 'paz e amor'? Honda repercute pódio de Alonso no Catar; saiba mais
Após período de baixa entre fabricante e piloto, representante da companhia elogiou desempenho de espanhol
Fernando Alonso conseguiu seu 98º pódio na Fórmula 1, no GP do Catar. O espanhol largou da terceira posição depois de se classificar em quinto e foi beneficiado por punições de última hora de Max Verstappen e Valtteri Bottas.
Com os problemas e o abandono de Bottas, junto com um segundo pit stop de Sergio Pérez, além de um safety car virtual nas últimas voltas, Alonso conseguiu capitalizar a oportunidade de subir ao pódio da F1 sete anos depois.
Em todo esse tempo, o piloto optou pelo projeto McLaren-Honda de 2015 a 2017, uma união que prometia muito no início, mas que acabou explodindo, principalmente entre Alonso e a fabricante japonesa.
Concluída a corrida em Losail, Toyoharu Tanabe, diretor de F1 da Honda, não teve grandes problemas para elogiar e deixar uma mensagem para o ex-piloto da Honda.
"Parabéns ao nosso ex-amigo da Honda, Fernando Alonso, pelo pódio. Ele fez uma grande corrida, mostrando que tem excelentes habilidades de gerenciamento de pneus."
F1 2021: HAMILTON vs VERSTAPPEN e tudo do GP do CATAR; assista análise, com Sérgio Sette Câmara
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.