F1: "Pelo menos sobreviveu 2 anos", diz Marko sobre Pérez, que alcança pior marca da Red Bull em mais de 10 anos
Piloto mexicano tem enfrentado críticas até do companheiro Max Verstappen, que afirmou: "Sem mim, seria muito diferente para Red Bull"; saiba mais detalhes
Com a glória no GP do Canadá, Max Verstappen, da Red Bull, empatou com o brasileiro Ayrton Senna em número de vitórias na Fórmula 1, com ambos tendo 41 triunfos. Além disso, o holandês registrou em Montreal a 100ª vez do time taurino no lugar mais alto do pódio da categoria máxima.
Por isso, após a corrida disputada no circuito Gilles Villeneuve, o consultor de automobilismo da Red Bull na elite global do esporte a motor, Helmut Marko, elogiou Verstappen, exaltando o grande número de vitórias de Max pela equipe de energéticos e o comparando ao inglês Lewis Hamilton.
“Quantas vitórias a Mercedes teve com Hamilton? Acho que Max é um piloto muito forte, mas pelo menos 'Checo' (Sergio Pérez, companheiro mexicano de Verstappen) já sobreviveu dois anos. Você tem que ver dessa forma", disse o dirigente austríaco da escuderia de Checo ao podcast F1 Nation.
Trata-se de mais uma 'fustigada' da cúpula da Red Bull ao piloto do México, que vive má fase desde o GP de Mônaco. Ainda que o chefe do time, Christian Horner, mantenha o discurso segundo o qual Pérez só precisa de uma boa etapa para voltar ao seu desempenho padrão, Sergio está sob pressão.
O mexicano tem sofrido especialmente em treinos de classificação, tendo chegado à pior marca em mais de 10 anos considerando todos os pilotos da Red Bull na F1 em mais de uma década. Isso porque, no Canadá, Pérez ficou de fora do Q3 pela terceira vez seguindo, igualando Mark Webber.
Em 2012, o australiano também ficou de fora do top 10 nos grids de largada dos GPs de Hungria, Bélgica e Itália. Entretanto, o então companheiro do alemão Sebastian Vettel leva 'vantagem' sobre Pérez por causa de um detalhe: em Spa-Francorchamps, Webber se classificou em sétimo, mas foi punido com a perda de cinco posições na ordem inicial da etapa belga por causa de uma troca de caixa de câmbio.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.