F1: Pérez admite que quase teve que abandonar antes de vitória em Baku
Engenheiro da Red Bull pediu ao mexicano parar carro logo após cruzar linha de chegada

Sergio Pérez esteve perto de abandonar no GP do Azerbaijão neste domingo (06), antes de arrancar para vitória, após a falha dos pneus de seu companheiro de equipe, Max Verstappen.
Depois de se classificar em sexto no sábado, Pérez foi capaz de batalhar até o terceiro lugar antes dos pit stops, quando conseguiu saltar à frente de Lewis Hamilton.
A Red Bull parecia preparada para terminar em 1-2 antes que Verstappen sofresse uma falha de pneu a quatro voltas do fim, causando a bandeira vermelha da corrida.
Isso configurou relargada rápida de duas voltas, mas Pérez foi capaz de manter a calma e manter a liderança para marcar sua segunda vitória na F1, e a primeira desde que ingressou na Red Bull.
“Em primeiro lugar, tenho que dizer que sinto muito por Max porque ele fez uma corrida tremenda e ele realmente mereceu a vitória”, disse Pérez. “Teria sido incrível conseguir aquele 1-2 para a equipe. Mas no final, você sabe que é um dia fantástico para nós.”
“Estávamos perto de abandonar, mas felizmente conseguimos terminar a corrida. E realmente, foi muito difícil até o fim.”
O engenheiro de corrida de Pérez disse ao piloto mexicano para parar seu carro na saída do box depois de cruzar a linha de chegada, deixando-o para retornar ao parque ferme a pé.
“No recomeço, fiz uma largada ruim e ele (Hamilton) estava ao meu lado, mas eu estava tipo, eu não vou perder”, disse Pérez.
“Eu freei o mais tarde que pude e ele fez o mesmo. Não funcionou para ele. Pelo menos é um bom dia para a equipe. Este é definitivamente um grande impulso de confiança para mim e para o time.”
O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou após a corrida que foi um problema hidráulico que deixou Perez em risco de não terminar.
“Ele estava cuidando de um problema hidráulico também, porque estávamos realmente preocupados que o carro não chegasse ao final da corrida, razão pela qual ele parou após a bandeira quadriculada”, disse Horner.
O resultado viu Perez subir para o terceiro lugar no campeonato de pilotos, além de aumentar a vantagem da Red Bull sobre a Mercedes na classificação de construtores para 26 pontos.
F1 2021: LOUCURA! BATIDA de VERSTAPPEN e VACILO de HAMILTON; ENGENHEIRO da F1 explica ocorrido
PODCAST: Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.